Brazil Conference at Harvard & Mit 2018 discutirá educação

WhatsAppFacebookShare

O Brazil Conference at Harvard & Mit terá sua quarta edição realizada nos dias 6 e 7 de abril, em Boston. O evento tem como objetivo debater, entre líderes e representantes da diversidade, as iniciativas que estão acontecendo. Os temas abordam os mais variados assuntos, incluindo a educação do Brasil.

Palestra da Brazil Conference at Harvard & Mit realizada em 2015

A Conferência acontece, anualmente, no mês de abril . É organizada pela comunidade brasileira de estudantes que residem em Boston. O evento ocorre em ambas as universidades que levam o nome da cerimônia. Este ano, o tema do Brazil Conference at Harvard & Mit será “Ação que transforma”.

. Cyber Security Summit 2018 também abordará temas sobre educação

Haverá 25 palestras, distribuídas pelos dois dias de evento. Os assuntos a serem discutidos está a palestra de educação O tema será “Educação já! Para o Brasil mudar para melhor”, com organização do Todos pela Educação.

Debate será entre cinco especialistas na área de educação

A palestra terá como mediadora Priscila Cruz, presidente-executiva do movimento. Participarão da discussão: Douglas Belchior, formado em História pela PUC-SP e professor da rede estadual; Erica Butow, cofundadora do Ensina Brasil; e Fernando Abrucio, graduado em Ciências Sociais pela USP, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os outros palestrantes serão Lygia da Veiga Pereira, bacharel em Física pela PUC-RJ, atualmente professora titular e chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE); e Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper.

. Fórum de gestores Bett Educar reúne líderes do setor em São Paulo

Todas as palestras da conferência terão transmissão ao vivo por meio do Lab Brazil Conference, localizado nas cidades de Brasília, São Paulo, Ouro Preto, São José dos Campos e João Pessoa. O movimento Todos pela Educação também transmitirá a palestra na sua página do Facebook.

O evento surgiu em 2014. Foi idealizado por estudantes brasileiros de graduação. O movimento leva para Boston intelectuais brasileiros para que discutam os problemas e o futuro do Brasil. Além de especialistas, também participam estudantes de mestrado e doutorado.