Campus Party Bahia terá atrações para quem curte inovação e tecnologia

Campus Party Bahia terá palestras, hackathons e muita tecnologia

WhatsAppFacebookShare

A Campus Party Bahia, terceira edição do ano do maior evento de tecnologia e inovação do país, ocorre entre 9 e 13 de agosto.

É a primeira vez que a Campus Party chega ao Nordeste. Este ano, o encontro já ocorreu em Brasília, também pela primeira vez, e em São Paulo, onde teve sua décima edição.

O evento, que ocorrerá na Arena Fonte Nova, terá uma parte aberta ao público e gratuita. Os ingressos para essa parte, no entanto, já estão esgotados. O setor estará aberto à visitação nos dias 10 e 11 de agosto, das 10h às 20h, e no dia 12, das 10h às 17h.

Tonico Alves diretor Campus Party Bahia inoveduc
Segundo Tonico Novaes, temas como big data, inovação e tecnologia serão discutidos nos vários fóruns da Campus Party BA

A Campus Party Bahia mais uma vez reunirá jovens em um festival de inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e universo digital. É uma oportunidade de conhecer as maiores novidades do mundo digital.

Veja também
Inoveduc entrevista – Tonico Novaes, diretor da Campus Party Brasil

“A edição de Salvador ocorrerá em cinco dias, com palestras de especialistas renomados nacionais e internacionais. Eles abordarão temas como tecnologia, inovação produtiva, big data, software livre, educação, games, redes sociais, entretenimento, criatividade, etc”, explica Tonico Novaes diretor geral da Campus Party Brasil.

Quem não conseguiu entrada gratuita ainda pode adquirir ingressos sem barraca. Os tickets estão disponíveis no site de vendas da Campus Party, pelo valor de R$210.

Campus Party Bahia terá espaço para startups

São esperados em torno de 40 mil visitantes na área Open. Uma das atrações desse setor é o espaço Campus Future, para divulgação e exposição de projetos acadêmicos de universitários.

Serão expostos 20 trabalhos selecionados por uma comissão de curadores do evento. As pesquisas são relacionadas ao uso da tecnologia e da inovação com foco em na educação e na área social.

Outra atração que promete movimentar a Campus Party Bahia é o espaço Startups & Makers e Empreendedorismo. Até 40 startups poderão apresentarão as inovações que desenvolveram.

“No programa Startups & Makers, os empreendedores terão a oportunidade de expor seu negócio, fazer networking, conhecer potenciais investidores, receber mentoria de profissionais experientes e gabaritados e, quem sabe, em pouco tempo, transformar aquela ideia em um grande negócio”, explicou Tonico Novaes.

Foram selecionadas 20 startups, em Growth Stage ou seja, projetos em estágio mais avançado, que tenham ou não já recebido algum tipo de investimento.

Outras 20 startups em Early Stage também apresentarão suas iniciativas. Elas tiveram seus primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido aporte financeiro.

Veja os principais palestrantes da edição de Salvador

Francesco farruggia Campus Party BA 2017 Inoveduc
Francesco Farruggia destaca o Fórum das Universidades Empreendedoras como um dos destaques da Campus Party Bahia.

O Fórum Universidades Empreendedoras também promete gerar bons debates no evento. No encontro, serão discutidas transformações e tendências para universidades brasileiras, no campo da EdTech.

“Teremos um dia inteiro de debates sobre temas como inovação na educação, empreendedorismo social, educação empreendedora, e práticas de desenvolvimento de centros de inovação, além de fóruns de discussão sobre estes temas”, destaca Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, ao falar do fórum.

A Arena da Campus Party Bahia contará com quatro palcos: Principal, Criatividade e Entretenimento, Inovação e Ciências (cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências ligados a inovação e tecnologia).

Nesses quatro palcos, palestrantes que são referência em suas áreas vão falar sobre países inteligentes, inovação, ciências, empreendedorismo, entretenimento e criatividade. Estão programadas mais de 250 horas de conteúdo. Nesse espaço, serão realizadas todas as palestras, workshops, hackathons, atividades nas bancadas com acesso à Internet de alta velocidade e jogos no freeplay.

Confira um infográfico especial que preparamos sobre as principais palestras do evento!

 

Renato Deccache

Renato Deccache

renato.deccache@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Renato Deccache