Campus Party Brasil anuncia dois novos palestrantes

WhatsAppFacebookShare

A Campus Party Brasil, que acontece entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo, acaba de confirmar mais dois novos palestrantes para o evento. O neurocientista Greg Gage e o especialista em economia digital e bitcoin Don Tapscott estarão presentar ao evento, uma das maiores experiências de tecnologia e inovação do mundo.

. Campus Party Brasil 2018 começa a anunciar palestrantes
. Campus Party Brasil inscreve para o programa ‘Startup & Makers’

Além da palestra, Gage também ministrará um workshop. Serão abrodados o poder da neurociência e da biotecnologia, onde prova que será possível criar insetos cyborg. Já Tapscott falará sobre Criptomoedas. Muito por conta das especulações e da sua crescente valorização, esse é um dos principais temas abordados quando se fala de economia digital.

“Nosso objetivo com a vinda do Don Tapscott é abordar essa discussão em torno da moeda virtual. E falar também sobre o potencial do Blockchain para transformar o dinheiro, o mundo dos negócios, os governos e a sociedade”, explicou Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Workshop essinará a criar um cyborg inseto na Campus Party

O Workshop RoboRoach ensinará ao público programação e robótica por meio da criação de insetos robôs por controle remoto, também chamados de cyborgs.

. Robótica: aprendizagem para além das salas de aula

A criação do inseto-robô é bem simples e consiste em colocar placas de Arduino em suas costas. Pelo controle, é possível enviar pulsos elétricos ao inseto e escolher a direção na qual ele vai caminhar.

. Dia da mentira? Para os fazedores, 1º de abril é ‘Arduino Day’!

O workshop terá início com uma apresentação sobre a história e as aplicações da tecnologia de microestimulação. Gage também falará a respeito do projeto RoboRoach. Em seguida, haverá a oficina prática onde todos os participantes terão a oportunidade de criar seu próprio cyborg.

Conheça melhor os novos palestrantes confirmados na CPBR

Ainda dá tempo de participar da Campus Party Brasil

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. O evento reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.

. Em dez anos, Campus Party BR se consolida como referência mundial

A Campus Party conta, hoje, com 536.980 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

O evento está presente no Brasil há dez anos. Em 2017, realizou edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, a área externa do Anhembi ficará aberta ao público (conhecida como Área Open). Os interessados em participar podem adquirir os ingressos no portal do campuseiro por R$ 320. Já os ingressos com camping individual e camping duplo saem por R$ 390 e 360, respectivamente.