Campus Party Natal já inscreve para o programa Startup & Makers

A próxima edição da Campus Party Brasil já tem data e local marcados. O evento, que terá a primeira edição em Natal, acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções.

Palestra na Campus Party Brasil, em São Paulo, que teve como um dos temas as vantagens da gameficação na educação

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Reúne jovens geeks em um único festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Os empreendedores que quiserem participar do programa Startup & Makers devem se inscrever no site do evento até 28 de fevereiro.

Serão selecionadas startups de duas categorias: Early Stage e Growth Stage. A primeira é para projetos pouco avançados, que não receberam investimentos mas têm os primeiros protótipos criados ainda em fase de testes. Já a segunda são startups avançadas, com produtos que já foram lançados no mercado e que gerem faturamento.

Makers também participarão de seleção na Campus Party Natal

Haverá também seleção para um grupo de makers, que são entusiastas e hobbystas capazes de criar, contruir ou modificar projetos, com ou sem uso da tecnologia, em diversas áreas.

O programa Startup & Makers é gratuito. As startups selecionadas participarão da área Open Campus, que é aberta ao público, além de ser gratuita.

. Campus Party São Paulo teve estimativa de receber mais de 100 mil visitantes

Um comitê de seleção será responsável por escolher as startups que participarão do programa. Será levado em conta os seguintes critérios para as startups:

  • maturidade
  • modelo de negócio
  • equipe
  • inovação

Para os Makers, os quesitos a serem analisados serão: detalhamento e clareza da proposta apresentada, originalidade, criatividade e interatividade com tecnologia e inovação, sinergia com as temáticas da Campus Party Natal e a cultura maker e impacto social.

A primeira edição da Campus Party Natal terá a pré-venda dos ingressos a partir de 20 de fevereiro e as vendas ainda não tem data para serem abertas. O evento, que conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, ainda terá este ano edições em Salvador, Brasília e Belo Horizonte.