Campus Technology 2017 acontecerá neste mês em Chicago

WhatsAppFacebookShare
campus technology 2017 chicago inoveduc
Além das palestras, evento conta com uma feira de EdTech (Foto: divulgação)

Realizada por 24 anos seguidos, a conferência Campus Technology 2017 será realizada entre 17 e 20 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos. O evento é um dos maiores encontros na agenda de profissionais de tecnologia educacional. (acesse aqui o site)

Para esta edição, especialistas em diversos áreas da tecnologia do ensino superior compartilharão desafios, soluções e inovações relacionados ao ensino superior.

A programação reúne desde sessões centradas na sala de aulas sobre alfabetização digital e aprendizagem online até sessões corporativas sobre análise e segurança de TI.

 

Segurança, robôs e o que mais está acontecendo em EdTech

Os palestrantes principais abordarão temas críticos para o ensino superior mundial. A especialista em segurança cibernética Jennifer Golbeck, da Universidade de Maryland, fará a palestra de abertura, no dia 18.

Jennifer Golbeck abordará a importância do design de tecnologia centrada no ser humano. Também compartilhará estratégias para reduzir o risco, desenvolvendo sistemas de segurança com os usuários em mente.

Na quarta-feira, 19, Jeffrey Selingo lançará um olhar para a próxima década no ensino superior. Selingo é colunista do Washington Post, editor da Chronicle of Higher Education e autor da College (Un) Bound.

Sua palestra destacará as tendências e mudanças que, provavelmente, terão o maior impacto na indústria de EdTech nos próximos anos.

O discurso de encerramento ficará a cargo de Robin Hanson, que dará um vislumbre de um possível futuro. O especialista é professor e autor do livro “The Age of Em: Work, Love and Life when Robots Rule the Earth”.

No livro e na palestra, Hanson explora sua teoria sobre como “robôs inteligentes” transformarão a sociedade humana.

Workshops abordarão possibilidade de inovações para o futuro

No dia 19, Angie Besendorfer, chanceler da Western Governors University Missouri, apresentará “Construindo uma História de Sucesso Baseada em Competências”. Trata-se de uma visão geral da mudança para medir as competências dos alunos por habilidade e não pelo tempo gasto na escola.

A especialista também discutirá como sua instituição usa tecnologia e dados para suportar o ambiente de aprendizagem.

No mesmo dia, acontecerão a sessões “Câmara Municipal”, “Tecnologias Emergentes e Novas Direções”.

Os líderes ​​dos principais fornecedores de tecnologia compartilharão sua visão sobre as novas tecnologias que provavelmente afetarão as instituições de ensino superior no futuro.

No dia 20, especialistas buscarão outro olhar para o futuro. Realidade virtual, wearables e inteligência artificial, e como essas tecnologias podem moldar o ensino e a aprendizagem estarão no centro da discussão.

Para encerrar o dia, a inovação ocupará um lugar central na mesa “Ideas and Innovators Ignite Session”. Seis inovadores e líderes de empresas iniciantes compartilharão maneiras de transformar as instituições.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé