Celso Lisboa lançará uma nova plataforma colaborativa em novembro

WhatsAppFacebookShare

Listada por diferentes especialista como uma das competências para o século 21, a colaboração é o pano de fundo de uma ferramenta criada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro.

Pensada para unir profissionais de diferentes áreas com o objetivo de promover a criação de inovação para o aprendizado, a Colabore será lançada em novembro. Educadores, desenvolvedores, alunos e pesquisadores trabalharão juntos no ambiente virtual, onde será possível a troca de ideias e conhecimentos.

Com um investimento total orçado entre R$ 200 e 350 mil, a plataforma trabalha com o conceito de inovação aberta.

Plataforma colaborativa propicia mais inovações

Thiago Almeida, da Celso Lisboa
Thiago Almeida

Thiago Almeida, diretor pedagógico da Celso Lisboa e coordenador da Colabore, explicou que essa concepção é baseada em combinação de ideias e caminhos com a finalidade de avançar no desenvolvimento de novas tecnologias.

Verbalizar opiniões e trazer contribuições de maneira mais rápida são alguns dos benefícios da colaboração. O que, de certa forma, acelera o processo de criação de um projeto.

“Acreditamos que o ambiente colaborativo é o melhor cenário possível para o desenvolvimento de inovações. Uma lógica colaborativa facilita para que pessoas de diferentes áreas consigam conversar entre elas.”

Projeto possibilita expansão para outras instituições

Para ter acesso à Colabore é preciso ter conta no Linkedin. Na rede social, o contato com os profissionais é feito de forma mais fácil. Além disso, possibilita a divulgação das informações profissionais de cada usuário.

A partir do momento em que o cadastro é ativado, o usuário já pode colaborar e promover ideias utilizando a ferramenta.

Universidades, escolas e áreas de educação corporativa poderão usar a Colabore sem custo.

“Por ser na lógica da economia colaborativa, essa expansão não será feita de forma monetizada. O objetivo é fomentar a inovação.”

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

cinthia.guedes@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Cinthia Guedes