Rio recebe evento para discutir educação e inovação no Brasil

WhatsAppFacebookShare

Sala de aula invertida, inteligência artificial, novas metodologias, autonomia aos estudantes. Experiências variadas sobre as profundas transformações da forma de educar serão debatidas na primeira edição do COLABORE.

Promovido pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o evento objetiva facilitar o encontro de interessados em cocriar inovações que ajudem na mudança de paradigma na educação brasileira. O encontro acontecerá no dia 4 de dezembro, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Rio de Janeiro.

Celso Lisboa: a instituição que se reinventou a partir do modelo de startup

Além de reunir profissionais das áreas de educação e tecnologia para compartilhar projetos e conhecimentos, a partir das 13h30, haverá uma palestra no estilo TEDx, com transmissão online gratuita. No final, os seis convidados realizarão uma mesa de debates com perguntas abertas ao público presente.

“Todo ano faremos uma edição do Colabore, que buscará sempre reunir os principais players de inovação e educação. Educação é um tema muito importante, mas pouco conversado e debatido. Compartilharemos ideias, experiências e aprendizado, para solidificarmos cada vez mais esse assunto, que é de extrema necessidade e importância em todo o mundo”, ressaltou o CEO do Centro Universitário Celso Lisboa, Rodolfo Bertolini.

Conheça os palestrantes do COLABORE

Lançamento oficial de plataforma de inovação Colabore

Durante o encontro, alguns projetos serão lançados. A plataforma de inovação aberta para educação chamada Colabore, que dá nome do evento, é um deles.

Com um investimento de R$ 350 mil, a plataforma foi pensada para unir profissionais de diferentes áreas, dispostos a promover e participar de projetos de inovação voltados para o aprendizado.

Educadores, desenvolvedores, alunos e pesquisadores trabalharão juntos no ambiente virtual, como explicou Thiago Almeida, diretor de Inovação Pedagógica da Celso Lisboa e coordenador da Colabore.

“Acreditamos que o ambiente colaborativo é o melhor cenário possível para o desenvolvimento de inovações. Uma lógica colaborativa facilita que pessoas de diferentes áreas consigam conversar entre si e criar, juntas, produtos, serviços e métodos que gerem benefícios ao aprendizado dentro de sala de aula.”

A Colabore será 100% aberta e colaborativa. A ideia é integrar diferentes ecossistemas em prol da educação (universidades, escolas, empreendedores e economia criativa).

Para ter acesso à plataforma, o usuário precisará ter uma conta no Linkedin. A partir do momento em que o cadastro estiver ativo, ele já poderá colaborar, participar de projetos e contribuir utilizando a ferramenta.

 

Serviço:
Data: 4 de dezembro
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Teatro Eva Herz (Livraria da Cultura)
Endereço: Rua Senador Dantas, 45, Centro, Rio de Janeiro
Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé