Com expectativa de 20 mil visitantes, Bett Educar iniciou nesta 4ª

WhatsAppFacebookShare
Vera Cabral, curadora da Bett Educar Brasil. Foto: Eric Ribeiro

Como preparar a escola para se adaptar a era digital. Essa é uma das principais discussões da Bett Educar 2017, que tem como tema este ano “Inovação: novos horizontes para a Educação”. O evento teve início nesta quarta-feira (10) no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista e deve receber cerca de 20 mil visitantes durante quatro dias.

São mais de 200 expositores, divididos entre redes educacionais e editoras, além de gigantes da tecnologia, como Microsoft e TOTVS, e startups, que e reforçam o caráter inovador desta edição. “Optamos por um modelo de exposição mais participativo e enriquecedor. Vamos apresentar tecnologias e inovações disponíveis para todas as instituições de ensino”, destaca Claudia Valério, diretora de eventos da Ascential, empresa organizadora da Bett.

Stuart Johnson e Simon Presswell, CEOs da Ascential, com Vera Cabral, curadora da Bett, e Claudia Val´rio, diretora de eventos da Ascential, no corte da fita. Foto: Eric Ribeiro

Com um grande número de atrações, como lançamento de novas tecnologias, ambientes interativos, realidade virtual e até um curso de “youtuber”, o congresso tem como objetivo trazer essa realidade tecnológica para o ambiente escolar.

“Já passamos da fase de discutir se vamos usar a tecnologia. Isso já é um fato, pois ela já permeia tudo que nós vivemos. O que precisamos é aprender como reposicionar as escolas”, destacou a curadora da Bett Educar, Vera Cabral, durante a de cerimônia de abertura do evento. “Queremos que o que os profissionais vivenciem aqui possa ser levado para a sala de aula”, completou.

Outro destaque da abertura foi o discurso de Alice Andrés Ribeiro, secretária-executiva do Movimento Base Nacional Comum, projeto que reformula e determina o currículo mínimo comum para todos os alunos das escolas de educação básica do país. Ela destacou os desafios de implementar a base, como a comunicação à sociedade, formação dos professores e ajuste dos materiais.

A Bett Educar vai até o próximo dia 13, das 9h às 19h. A entrada é gratuita e aberta ao público. Os destaques e a programação completa da feira pode ser conferida no site www.bettbrasileducar.com.br.

Igor Regis

Igor Regis

igor.regis@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Igor Regis