COMEÇOU: Bett Educar 2018 deve receber mais de 17 mil visitantes

Vera Cabral, curadora da Bett Educar (Foto: Eric Ribeiro)

Palestras com grande público, 233 expositores, além de 120 atividades diferentes nos seis auditórios. Este é um breve resumo do que esperar da Bett Educar 2018, que deve receber mais de 17 mil visitantes.

O evento foi aberto oficialmente na tarde desta terça-feira (8), em cerimônia que contou a presença de executivos da Ascential, empresa organizadora do evento. Além de membros do conselho consultivo e da curadora da feira, Vera Cabral.

“Ficamos muito orgulhosos pelo trabalho feito aqui. Este ano conseguimos bater todas as metas. Isso quer dizer que mesmo após um ano de grande dificuldade e de turbulência conseguimos reunir tanta gente em torno de um evento que a cerne é melhorar a educação”, destacou Vera durante a cerimônia de abertura.

O grande público nestas primeiras horas de feira foi observado pela curadora, que destacou que este não deve ser visto como o principal fator para o sucesso da Bett Educar, mas sim os frutos colhidos após o evento.

“Tudo que queremos é que todos saiam daqui com pelo menos uma ideia para implementar na sua sala de aula ou escola. O sucesso do evento não é só a quantidade de público, mas fazer que as coisas mudem na educação do nosso país”, ressaltou.

Undime e Brasscom marcam presença no evento

Sergio Gallindo, presidente executivo da Brasscom (Foto: Eric Ribeiro)

Entre os presentes na abertura, esteve o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima. Ele destacou a primeira participação institucional da entidade no evento. “É a primeira vez que a Undime participa com instituição na Bett Educar. Ficamos muito felizes com este convite, pois estamos aqui para apoiar aqueles que ajudam na educação em nosso país”, afirmou o dirigente. Que ainda destacou a presença de todos os 26 dirigentes reginais da Undime no evento.

. Palestras Inspiradoras prometem atrair grande público

Outro ponto forte da solenidade foi o discurso de Sergio Gallindo, presidente executivo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação). O presidente  salientou a representatividade do setor na economia nacional e reforçou a necessidade de formar estudantes que estejam aptos a lidar com o mundo digital.

“A Brasscom, pela primeira vez este ano, assume uma pauta de educação entre os objetivos estratégicos. Queremos a democratização da tecnologia da informação. Nosso desafio para um grande evento, como a Bett, é mostrar a tecnologia da comunicação e informação como possibilidade de carreira”, explicou Gallindo.

Estudante convidada discursa na abertura

Estudante Luiza Moura falou sobre sua experiência ao lado da ativista paquistanesa Malala Yousafzai  (Foto: Eric Ribeiro)

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura foi a participação da estudante Luiza Moura. Ela foi convidada para conhecer a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do prêmio Nobel da Paz. A estudante foi escolhida após enviar uma carta falando sobre o cenário da educação no Brasil. Em um discurso inspirador, a estudante falou sobre sua experiência ao lado da ativista e fez um apelo por avanços na educação.

. Bett Educar terá palestra de vencedores do prêmio Educador Nota 10

“Assim como a Malala eu prezo pela educação qualidade, com professores bem remunerados e bons projetos pedagógicos, que garantam o nosso desenvolvimento como país”, afirmou a estudante.

25ª edição da Bett Educar 2018 deverá receber mais de 17 mil visitantes

A 25ª edição da Bett Educar deve receber mais de 17 mil visitantes de todos os estados brasileiros. Além dos 233 expostiroes, o evento ainda reunirá 20 startuos focadas no desenvolvimento de soluções para educação. O evento vai até a próxima sexta-feira (11) no São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital paulista.

Vera Cabral e Luiza Moura com executivos da Ascential e mebros do conselho consultivo da Bett Educar (Foto: Eric Ribeiro)

Arquivos anexos: