Como será o futuro do ensino superior? São Paulo debate na sexta, dia 9 - Inoveduc

Como será o futuro do ensino superior? São Paulo debate na sexta, dia 9

WhatsAppFacebookShare

semesp futuro ensino superior inoveducO Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), em cooperação com o consórcio Laspau/Harvard, realizará um encontro nesta sexta-feira, dia 9, para debater o futuro do ensino superior.

O que acontecerá no mundo nos próximos dez anos? Será que as instituições ainda estarão presas ao modelo tradicional? Como o ensino superior se adequará às transformações da globalização?

Voltado para mantenedores e gestores de instituições de ensino superior, o seminário “O Futuro do Ensino Superior” contará com a presença de professores de Harvard, do MIT e especialistas de instituições brasileiras.

“Nosso objetivo com o evento é, principalmente, sinalizar que é preciso inovar. Mas também pretendemos avaliar o que está sendo feito e ter uma perspectiva do futuro”, explicou Fábio Reis, diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação da Semesp.

Confira como será a programação do evento

As macrotendências no setor, em nível global, nortearão as discussões. O objetivo é proporcionar um olhar qualificado para temas que serão relevantes na próxima década.

Liderança, sustentabilidade, empreendedorismo, gestão na inovação, ensino híbrido, tecnologia, metodologias ativas, engajamento dos estudantes, papel dos professores, infraestrutura são itens a serem abordados.

O Semesp produzirá um documento de síntese do evento, que poderá servir de ponto de partida para os debates nas IES e de orientação sobre o que está por vir na próxima década.

SERVIÇO
“O futuro do ensino superior”
DATA – 9 de junho
LOCAL – Pullman São Paulo Ibirapuera
Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo
Programação
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
9h – Abertura
9h45 – Lançamento de Série Especial de vídeos sobre Educação no canal do Marcelo Tas no YouTube, em parceria com o Semesp
10h15 – “FUTURO: As perspectivas para as IES nos próximos 10 anos”
Palestrante: Dr. Vijay Kumar – Associate Dean and Senior Strategic Advisor for Digital Learning Program in General Education.
Debatedora: Anna Penido – Diretora na Inspirare
Relatora do Debate 1: Priscila Simões – Vice-reitora no Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo
Relator do Debate 2: Alexandre Gracioso – Vice-presidente ESPM
12h15 – Almoço
14h – “ORGANIZAÇÃO: O impacto do processo de inovação acadêmica nas IES”
Palestrante: Dr. Stephanie H. Kenen – Associate Dean of Undergraduate Education, Administrative Director of the Program in General Education, Harvard University
Debatedora: Inês Barreto – Diretora Acadêmica da Anima Educação
Relatora do Debate 1: Ana Maria Costa de Sousa – Assessora Pedagógica da UNICESUMAR
Relatora do Debate 2: Sueli Cristina Marquesi – Reitora da Universidade Cruzeiro do Sul
16h – Coffee Break
16h30 – “CONSTRUÇÃO COLETIVA: Os próximos 10 anos do ensino superior”
Síntese do evento e produção de uma apresentação sobre o que está por vir na próxima década na esfera do ensino superior.
17h30 – Encerramento
Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé