Congresso em Gramado debaterá uso de tecnologias no ensino superior

WhatsAppFacebookShare

Elsevier Congresso Gramado InoveducTerá início nesta quinta-feira, 25 de maio, em Gramado (RS), o 10º Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP). Durante três dias serão debatidas questões do setor educacional tendo como linha condutora o tema “Educação Superior no século 21: Sustentabilidade e Inovação”.

O programa completo das palestras e debates do evento pode ser consultado online.

A necessidade de investimentos em tecnologia para que as instituições estejam mais preparadas frente aos desafios para um futuro sustentável e inovador é um dos itens que permeará as palestras.

“Instituições estão se adaptando às demandas de uma nova geração, que não tem mais interesse em acompanhar grandes obras de referência apenas, mas as usam para evidenciar ou aprofundar algo que já viram em um vídeo ou em outra ferramenta, de forma mais simples, resumida e com mais casos práticos”, disse Caroline Rothmuller, head de Soluções para Educação da Elsevier.

Experiência na biblioteca digital multimídia será levada ao evento

 

A empresa, referência em pesquisa e saúde em todo o mundo, estará presente ao CBESP 2017. O uso de soluções digitais de conteúdo que ajudam instituições e profissionais a ter acesso aos melhores materiais, de qualquer lugar e a qualquer hora, de maneira prática e otimizada é um caminho sem volta.

Os visitantes poderão verificar como agregar conhecimento e informação para sua instituição. Uma das novidades desenvolvidas pela empresa, a e-volution, biblioteca digital multimídia para o aprendizado inteligente será mostrada no local.

Os presentes poderão retirar uma senha de “trial” para acesso individual para fazer um teste e verificar, na prática, como a instituição poderá se conectar com o futuro por intermédio de tecnologia e conteúdo.

O e-volution garante uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores. Traz acesso aos renomados conteúdos da Elsevier nos meios acadêmico e profissional.

Além disso, oferece uma experiência muito além do e-book. A solução tem interatividade, compartilhamento de informações e amplo conteúdo multimídia para apoiar os estudos dentro e fora da sala de aula.

Elsevier apresentará outras de suas soluções durante o congresso

O ClinicalKey, que também estará presente no estande da Elsevier, é considerada a mais completa fonte de busca de informações científicas e clínicas.

Inclui acesso a livros e artigos em texto completo de milhares de revistas científicas em medicina e saúde, de alta qualidade e fator de impacto, além de uma biblioteca multimídia com milhares de imagens, áudios, vídeos etc., que podem ser consultadas e aproveitadas instantaneamente.

Também estarão disponíveis o SciVal, que permite visualizar o desempenho da pesquisa, comparar, desenvolver parcerias colaborativas e analisar tendências de pesquisa, entre outras facilidades, e o ScienceDirect, ferramenta de informação para pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de saúde e da informação.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé