Conheça o espaço Educação do Futuro, pela primeira vez na Campus Party

WhatsAppFacebookShare
Felipe Gonzalez, coordenador do espaço Educação do Futuro

Por se tratar de um evento que conta em sua maioria com universitários, as discussões sobre educação sempre estiveram presentes na Campus Party. Mas pela primeira vez na história, o evento conta com área exclusiva destinada a debater a educação do futuro. O espaço foi idealizado por meio de parcerias com o MIT Media Lab, Centro Paula Souza, Fazedores, Tron Robótica Educacional, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e Mundo Maker.

. Fórum Educação do Futuro quer promover mudanças nas universidades
. Centro Paula Souza leva ensino de robótica à Campus Party

“A aprendizagem criativa humaniza a tecnologia por meio da educação. A partir de projetos significativos para o aluno, é possível impulsionar a construção do conhecimento dele. A Campus Party trouxe este conceito para uma área focando alunos, educadores e pais”, disse Felipe Gonzalez, coordenador da área de educação do futuro na Campus Party.

Gonzalez destacou que a construção foi planejada para que os espaços pudessem interagir e chamar o campuseiro e visitante a participar em todos. “O espaço foi montado sob a perspectiva de interação entre uma área e outra. Tanto a parte de robótica quanto a de aprendizagem mão na massa chamam à interação, trazendo um significado para o aluno”, ressaltou.

Mais do que contar com a presença de alunos, o espaço vem se destacando pela presença de pais e professores.

“O feedback é bem positivo. Os pais conseguem visualizar a importância da tecnologia na educação. Mostrar um contexto educacional para o pai favorece a compreensão sobre o desejo de carreira do filho. Quanto aos professores, o feedback é relacionado a surpresa que eles têm das diversas formas de revolucionar uma aula de maneira fácil e barata. Isso abre um novo olhar para uma curva de aprendizagem criativa”, explicou o coordenador.

A área Educação do Futuro se encontra no Open Campus, parte gratuita da Campus Party. Até sábado, dia 3, acontecerão diversas atividades  e palestras, além de demonstrações do trabalho desenvolvido para cada instituição parceira. O espaço deve ser replicado para as edições regionais da Campus Party, em Brasília, Natal, Salvador e Belo Horizonte.

CONFIRA FOTOS