#CPBSB: Células Empreendedoras une empreendedorismo e inovação na educação

WhatsAppFacebookShare

Visando ao desenvolvimento da cultura do empreendedorismo, o Células Empreendedoras é um programa que oferece uma solução para as universidades se tornarem mais empreendedoras para que as pessoas possam aprender a resolver os problemas e não focar somente em profissões.

Em outras palavras, são grupos de alunos que têm como objetivo empreender seus sonhos de vida profissional por meio colaboração e apoio de professores e empresas.

Para Genésio Gomes, idealizador do Células, o programa é complementar ao modelo de ensino tradicional. Em oito meses, forma professores, cria projetos com os alunos e coloca as melhores propostas em mentorias.

Além disso, cria uma conferência para que investidores tenham acesso aos melhores projetos da universidade, podendo acelerá-los.

Genésio Gomes, idealizador do Células Empreendedoras, em palestra na Campus Party Brasília fala sobre a mudança do papel do professor para facilitador de projetos empreendedores.
Genésio Gomes, idealizador do Células Empreendedoras, em palestra na Campus Party Brasília, fala sobre a mudança do papel do professor para facilitador de projetos empreendedores

“Isso cria uma grande mudança de mindset na universidade, os alunos passam a levar esses projetos para as salas de aula e os professores passam a utilizar o espaço como um grande balcão de inovação para a geração de ideias e mudança de mundo”, afirmou Genésio.

Campus Party Bahia reunirá universidades empreendedoras

Na próxima edição da Campus Party, que será realizada na Bahia, o Células Empreendedoras terá um fórum de universidades empreendedoras. O objetivo é reunir instituições que já estão pensando além do tempo e implementado essa metodologias em salas de aula.

Serviço:
Campus Party Bahia
De 9 a 13 de agosto de 2017
Arena Fonte Nova
Salvador – BA

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

cinthia.guedes@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Cinthia Guedes