#CPBSB: Sebrae promoveu competição de startups

WhatsAppFacebookShare

Com o objetivo de expor startups para que elas consigam mercado, networking e conhecer pessoas, o Sebrae está presente na Campus Party Brasília promovendo o Like a Boss 1UP, uma competição empreendedora que terá mais duas fases seletivas.

A próxima edição acontecerá na Gramado Summit, no Rio Grande do Sul, e a última, na Campus Party Salvador. O vencedor ganhará um jantar com investidores, podendo ter oportunidade de acelerar o seu projeto.

As seletivas acontecem da seguinte forma: durante todos os dias de evento, as startups fazem um pitch, que é uma apresentação sobre o projeto. As melhores iniciativas são selecionadas pelos investidores que estão assistindo.

Ana Clara Custódio, que faz parte do núcleo de Startup do Sebrae, ressaltou que todas os participante das seletivas já são vencedores, pois ganham convites e ingressos para a Case, importante evento do ecossistema de startups, em São Paulo, onde acontecerá a final.

Investidores acompanham pitches e selecionam melhores startups para a grande final que acontecerá no Case, em São Paulo. 
Investidores acompanham pitches e selecionam melhores startups para a grande final que acontecerá no Case, em São Paulo

Startups de Educação também participaram do desafio

Estudologia, Aula Up Go Educa são exemplos de startups que participaram das seletivas com projetos voltados para Educação. Ambas auxiliam no aprendizado utilizando ferramentas online e colaborativas.

A Estudologia surgiu no período em que a CEO do projeto, Natália de Abreu, estudava para concursos. Na época, percebeu que o problema do mercado de estudos para concursos públicos não era exatamente o material ou a quantidade de conteúdo.

A dificuldade era desenvolver uma estratégia para estudar. Daí o objetivo de criar uma plataforma que fosse pensada para o estudo de alta performance.

Integrantes da estudologia, startup criada com intuito de auxiliar alunos que estudam para provas de alta perfomance, como concursos públicos.
Integrantes da Estudologia: startup criada com intuito de auxiliar alunos que estudam para provas de alta performance, como concursos públicos

“É uma plataforma pensada para estudo de alta performance. A ideia da Estudologia é criar uma um ambiente digital que dê suporte para os materiais com foco na estratégia utilizando Big Data e Data Mind”, afirmou Nathalia.

Allan Paulo, CEO do Go Educa, projetou a ferramenta para ser a Netflix da Educação.

Com vídeos de até dez minutos e professores qualificados, o aluno pode acessar o conteúdo de forma ilimitada, com valor acessível.

Caso o aluno se identifique com um professor específico, pode solicitar uma mentoria. Os valores são estabelecidos pelo próprio professor.

“É interessante porque o aluno ganha uma solução rápida, prática e acessível. Por outro lado, o professor consegue monetizar os conteúdos que disponibiliza na internet”, comentou Allan.

Aula Up é capaz de fazer com que o aluno, apenas em um toque, encontre um professor que esteja próximo a ele. O app utiliza um algoritmo parecido com o do Uber.

O intuito é potencializar e empoderar a figura do professor para que ele possa empreender da melhor forma possível.

“O Aula Up vem para trazer uma garantia melhor para os professores para que eles possam empreender e ter certeza que terão um resultado financeiro e um resultado sobre a vida dos seus alunos”, falou Herivelton Mendes, fundador do Aula Up.

Serviço:
Campus Party Bahia
De 9 a 13 de agosto
Arena Fonte Nova
Salvador – BA
De 10 a 12 de agosto
Caza Wilfrido

Gramado – RS

Case
Dias 26 e 27 de outubro
Centro de Eventos PRO MAGNO
São Paulo – SP

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

cinthia.guedes@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Cinthia Guedes