Diretor global da Bett elogia edição brasileira do evento

BETT-EDUCAR-SELOUm mercado educacional grande e com um potencial maior ainda. Esta é a visão do diretor global da Bett, Rohan Marwaha, sobre o Brasil. Em entrevista a INOVEDUC, o executivo destacou as oportunidades e a necessidade de investimento constante no setor. Marwaha ainda falou sobre o crescimento da edição brasileira da Bett, que deve receber mais de 17 mil visitantes este ano.

INOVEDUC: A Bett Educar chega em 2018 a sua 25ª edição. Qual avaliação é possível fazer sobre a edição brasileira do evento?
Rohan Marwaha: Eu parabenizei a equipe pelo evento espetacular que fizeram. Quando cheguei aqui hoje cedo, vi toda a estrutura do evento e foi realmente impressionante. A Bett Brasil fica maior a cada ano, isso porque o mercado educacional é um dos setores mais importantes aqui no Brasil. Em um evento como este as pessoas podem conversar e discutir os desafios e chegar a soluções para moldar o futuro da educação.

Vera Cabral destacou na cerimônia de abertura que, mesmo com dificuldades políticas e econômicas que o Brasil enfrenta atualmente, os expositores continuaram apostando no evento.  Qual a importância de continuar apostando no setor?
Mesmo com fatores políticos e macroeconômicos, é preciso continuar a investir em educação, pois é um setor que precisa de investimento constante. Eu sinto que é possível enxergar aqui um caminho além da crise, com oportunidades reais para enfrentar os desafios da educação que o país enfrenta.

Qual a visão global sobre o mercado educacional brasileiro?
Não se pode negar a abrangência do mercado educacional brasileiro. O Brasil é uma das principais economias e quando se fala em educação. É um exemplo em termos de iniciativas educacionais. Há boas iniciativas aqui que não são conhecidas no resto do mundo . É muito importante olhar o quanto é possível alcançar em eventos como este. Essa é a meta da Ascential.

Este potencial reforça a importância da Bett Brasil?
Estrategicamente é muito importante para nós, principalmente pela forma de proporcionar soluções para os desafios que podemos enfrentar na educação e também pela perspectiva macroeconômica de um grande mercado.

Rohan Marwaha, diretor global da Bett