E-book feito em parceria com Future Education ensina a criar uma edtech

E-book feito em parceria com Future Education ensina a criar uma edtech

WhatsAppFacebookShare

Redes sociais, plataformas online, aplicativos, impressoras 3D, realidade virtual, gamificação. As novidades no mundo da educação e da tecnologia têm crescido de maneira vertiginosa nos últimos anos. Tanto que, em inglês, esses dois temas já se uniram para formar um termo específico: edtech.

edtech-ebook-inoveduc

. Baixe aqui o e-book ‘Passo a passo para criar uma edtech’

Um levantamento recente realizado pelo InovAtiva — programa de aceleração em larga escala para negócios inovadores — indicou que, nos últimos cinco anos, 86 startups de educação passaram pelo projeto. A Fundação Lemann acaba de se associar à Universidade Columbia e criou um programa especial de formação de empreendedores para o setor. Em entrevista ao InovEduc, Camila Farani, presidente do Gávea Angels, também apontou uma tendência de fortes investimentos no setor, a curto e médio prazos.

. O que os gestores pensam ao conhecer uma nova edtech?

“As edtechs são o núcleo da educação do futuro, que contribuem com uma abordagem pedagógica e têm atendido cada vez mais as necessidades e aspirações de pais e alunos”, disse Vera Cabral, curadora da Bett Brasil Educar. O evento, realizado em maio, registrou um aumento no número de startups de edtech expositoras, em relação à edição anterior.

Como montar uma edtech: Confira passo a passo

capa-ebook-inoveduc

Em parceria com a Future Education, primeira organização da América Latina voltada para o desenvolvimento de startups de educação, escolas inovadoras e educação disruptiva, o InovEduc preparou uma novidade para os leitores. O e-book “Passo a passo para criar uma edtech”, traz um panorama dessa tendência mundial e já está disponível para leitura.

No material, será possível descobrir o que levar em consideração ao pensar em montar uma edtech.

-Quais são as etapas de criação?
– Quais são os riscos e as dificuldades mais comuns?
– Como tornar minha edtech bem-sucedida?
– Como atrair investidores?

. Teacherpreneur: saiba como se tornar um professor empreendedor

E não acaba por aí. Quem tem interesse em ingressar no mundo das edtechs precisa estar bem alinhado em relação ao pitch — discurso de vendas usado por startups. Ana Julia Ghirello, fundadora da incubadora abeLLha, explicou, em vídeo, como estruturar um pitch de sucesso.

. Acesse o vídeo com as dicas de Ana Julia Ghirello

Será que você está pronto para empreender?

Nairana Leal, gestora de recrutamento e seleção da Quero Educação, uma das edtechs brasileiras de sucesso até no exterior, fez uma consultoria especial para o InovEduc. Montamos um jogo de perguntas e respostas bem divertido para você verificar seu nível de empreendedor.

A especialista em marketing educacional explicou que é difícil definir um único perfil. Mas frisou que há atitudes bem mais adequadas a esse segmento.

Responda ao quiz e saiba se você se adaptaria ao cotidiano de uma startup.

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

cinthia.guedes@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Cinthia Guedes