Editora FTD Educação apresenta novidades na Bett Educar

BETT-EDUCAR-SELOA adequação das escolas às diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular demanda mudanças nas metodologias de ensino, mas também nos materiais didáticos. A editora FTD Educação, que participará como expositora na Bett Educar entre os dias 8 e 11 de maio, em São Paulo, apresentará novas soluções que ajudarão as escolas nesse processo.

Ricardo Tavares, diretor comercial e marketing da FTD Educação, ressaltou que a editora está acompanhando todas as modificações que surgem no setor para, assim, oferecer materiais atualizados e de qualidade.

“Nosso posicionamento hoje é fazer uma transição responsável. A ideia é identificar as práticas que já são adotadas pelas escolas e fortalecê-las. Podemos ajudar, também, em outros pontos que precisam ser melhor desenvolvidos”, disse Tavares.

Soluções pretendem ajudar no desenvolvimento das competências listadas na BNCC

A editora reconhece a importância dos recursos digitais nas novas formas de ensinar, e por isso aposta em materiais fundamentados no ensino híbrido.

. Zoom lança ecossistema de aprendizagem criativa na Bett Educar

Um dos lançamentos da FTD para a Bett Educar é o sistema de ensino Trilhas. Desenvolvido para educação infantil e ensino fundamental, o sistema trabalha de maneira integrada materiais impressos e digitais. O objetivo é melhorar a experiência de ensino e aprendizagem dos alunos.

“Nós temos um conjunto de soluções de apoio para nossos parceiros com o objetivo de auxiliar na implementação da BNCC, garantindo que ao término de cada ciclo o aluno saia com todas as competências previstas na base desenvolvidas.”

Em relação ao ensino médio, Tavares explicou que os materiais da FTD estão atualizados e estruturados de acordo com o atual cenário do segmento. “Havendo uma definição mais firme e com um documento em sua versão final, nós conseguimos fazer uma atualização rápida nesse material, atendendo a essa nova proposta.”

Conheça outras soluções que serão apresentadas pela FTD durante a Bett Educar

Toni – Itinerários

Desenvolvida para a educação infantil, a ferramenta é composta por um conjunto de instrumentos (livros, entre outros materiais complementares) que estimulam os alunos a construir e compartilhar conhecimento, interagindo com colegas, professores e familiares.

Metodologia OPEE – Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo

A metodologia foi criada pelo psicoterapeuta Leo Fraiman. Leo participará do evento no dia 9, na palestra inspiradora “Projetos de vida, projetos com vida, projetos para a vida – dicas práticas para motivar alunos e famílias a uma educação transformadora”.

. Palestras inspiradoras prometem atrair grande público na Bett Educar

O principal objetivo da OPEE, que contempla todos os níveis de ensino,  é ajudar os alunos a desenvolver autoconhecimento. A solução apresenta como ferramenta coleções de livros, oficinas de empregabilidade, oficinais para pais, filmes, portal com testes e jogos.

Coleção Faça!

Oferecida para as cinco disciplinas básicas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia), a coleção é fundamentada no movimento maker.

A solução é composta por duas partes. A primeira primeira conta com adesivos e cartonados, que permitem aos alunos realizar a customização de seus materiais. A segunda apresenta propostas de trabalhos de cultura digital.

Coleção 360°

A coleção os alunos é composta por um caderno de atividades, caderno de revisão e caderno de infográficos. Os alunos terão acesso, também, a um portal exclusivo com conteúdos digitais, como, vídeos, jogos, simuladores, animações, entre outros recursos. A coleção é voltada para o ensino médio.

A FTD apresentará, ainda, uma solução integrada de serviços com assessoria pedagógica (Integra), projeto de incentivo a leitura (Projeto Cultivando Leitores) e produtos para ensino da Língua Inglesa.