Eleva receberá evento de educação que discute o perfil do profissional do futuro - Inoveduc

Eleva receberá evento de educação que discute o perfil do profissional do futuro

WhatsAppFacebookShare
Fachada CESAR Educação Inoveduc
Foto: divulgação

No próximo dia 8 de junho, a Escola Eleva, em parceria com o CESAR — centro privado de inovação que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) desde 1996 — realiza encontro para debater temas relacionados aos novos perfis profissionais demandados pelo mercado e o impacto da tecnologia na transformação da Educação.

O “ACONTECE Educação: O Profissional do Futuro“, será realizado das 17h às 21h30, no Rio de Janeiro. As inscrições permanecem abertas.

Inovação e tecnologia como agentes transformadores da educação e desafios para a formação do profissional do futuro serão os principais temas abordados.

“Vivemos em um mundo onde o trabalho está em modificação de forma constante e cada vez mais acelerada. Os trabalhos no futuro não serão como conhecemos hoje”, disse Eduardo Peixoto, executivo chefe de Negócios do CESAR.

Evento propõe soluções inovadoras para a educação e o mercado

Eduardo Peixoto CESAR Educação Inoveduc
Eduardo Peixoto – Foto: divulgação

Direcionado a influenciadores, transformadores e estudiosos da área, o ACONTECE Educação reunirá educadores, empresários da área, organizações, institutos, empresas de tecnologia para educação, redes e instituições de ensino, prefeituras e secretarias de educação.

“A educação é o elemento mais perene no contexto de mudanças aceleradas. Desta forma, pensar na formação do profissional do futuro é extremamente importante”, disse Peixoto.

O ACONTECE é uma série de eventos sem fins lucrativos promovidos pelo CESAR. Desde 2015, já foram discutidos temas como educação,
empreendedorismo e saúde — relevantes para a agenda nacional de inovação.

O objetivo é, junto com a sociedade, discutir e propor soluções para o mercado.

Programação do ACONTECE será dividida em três blocos

No primeiro bloco, o ACONTECE abrirá espaço para discussões sobre o perfil profissional do futuro, suas habilidades requeridas e os desafios para a formação deste profissional.

O debate ficará por conta Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, Sofia Esteves, presidente do Conselho do Grupo DMRH e Cia. de Talentos, e Maurício Garcia, vice-presidente de Planejamento e Ensino da DeVry Brasil. O moderador será o diretor de Inovação e Internacionalização do Grupo Anima de Educação, Rafael Ávila.

Já no segundo bloco, será abordado o papel da tecnologia para a formação desses profissionais do futuro e inovações tecnológicas dentro da sala de aula.

Felipe Furtado, gerente de Projetos da unidade de educação do CESAR, Liana Brazil, diretora criativa do estúdio experimental SuperUber, e Mila Gonçalves, gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo formarão a mesa de debate.

A ideia é que, por meio dos discursos, seja criado um ambiente de diálogo entre todos os participantes. Carla Uller, gerente de Educação e Inovação Social do Oi Futuro será responsável pela mediação.

A última parte do ACONTECE trará um momento de provocações e reflexões.

O professor Luciano Meira, da Universidade Federal de Pernambuco, discutirá, entre outras coisas, sistemas educacionais baseados na promoção do trabalho, da imaginação e da participação social.

Serviço
ACONTECE EDUCAÇÃO
Data: 8 de junho de 2017
Hora: 17h às 20h
Local: Escola Eleva
Endereço: Rua General Severiano, 159, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Valor: R$180
Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé