Especialista em tecnologia educacional, Kenneth Larsen estará na Bett Brasil Educar - Inoveduc

Especialista em tecnologia educacional, Kenneth Larsen estará na Bett Brasil Educar

WhatsAppFacebookShare

Tecnologias em educação InoveducRecursos tecnológicos como games, impressão 3D, robótica, realidade aumentada, interface de gestos, aplicativos. Um estudo realizado pelo ambiente virtual de aprendizagem Canvas, da Instructure, mostra que quanto mais jovem o aluno, mais importante é para ele a utilização das tecnologias intermediando a aprendizagem.

Um exemplo disso é que durante a amostragem, 40% dos alunos do ensino médio que pensam em fazer um curso de graduação, buscam uma experiência de aprendizado sempre disponível. Ou seja, desejam acessar materiais do curso em qualquer hora ou lugar.

Por outro lado, uma parcela desses estudantes não estão convencidos de que as universidades fornecerão o suporte necessário para suprir essa vontade, o que comprova a urgência da implementação de ferramentas tecnológicas que facilitem o aprendizado.

Esses e outros assuntos correlatos serão discutidos durante a Bett Educar Brasil 2017, maior feira sobre tecnologia educacional no país, que acontecerá de 10 a 13 de maio, em São Paulo.

Leia também:
Bett Brasil Educar: maior evento de inovação tecnológica em educação no país acontecerá em maio

A plataforma Canvas, fundamentada na nuvem e com código aberto, o que torna mais simples e rápida a conexão com outros programas e aplicativos educacionais, estará no evento.

Kenneth Larsen, analista programador do Centro de Design e Instrução (CIDI) da Universidade do Estado de Utah (USU), nos Estados Unidos, é convidado da Canvas, que estará com um estande em um dos novos espaços da feira, a Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior.

Palestrante da Canvas apresentará dois cases na Bett Educar Brasil

O especialista falará sobre o tema “Inove e crie suas próprias ferramentas e apps para o EAD” no dia 12 de maio, quando apresentará dois cases de projetos inovadores realizados dentro da plataforma de gestão da Canvas.

Com ampla experiência como desenvolvedor de programas de ensino e capacitação de professores e designers no uso de ferramentas digitais, Larsen utiliza ferramentas CSS, JavaScript e padrões LTI para tornar ideias em realidade, e já soma projetos desenvolvidos em mais de 60 instituições em vários países.

No estande, os visitantes poderão conferir relatórios disponibilizados pelo “Canvas Data” — permitem às instituições de ensino promover o engajamento dos estudantes e a conquista de melhores resultados — e a integração com ferramentas adicionais para Business Intelligence e análise de dados.

Juntas, essas ferramentas propõem uma atuação de forma preditiva em relação à performance dos alunos e controle de evasão, além de outras possibilidades que favorecem a tomada de decisões.

Bett Brasil Educar
Data: 10 a 13 de maio de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center ­ Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Site: www.bettbrasileducar.com.br
Palestra Canvas: “Inove e crie suas próprias ferramentas e apps para o EAD”, com Kenneth Larsen, analista programador no Centro de Design e Instrução (CIDI) da Universidade do Estado de Utah (USU), nos Estados Unidos. Dia 12/5, das 9h20 às 10h10, durante o Bett IES

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé