Estação Hack, do Facebook, inicia atividades e lança novo projeto

WhatsAppFacebookShare

O Facebook inaugurou, no último dia 11, a Estação Hack, o primeiro centro de educação e inovação tecnológica do mundo. Serão oferecidos no espaço bolsas de estudo para jovens de baixa renda e, também, um programa de aceleração de startups.

No dia da inauguração foi anunciada mais uma novidade, o projeto “Cineasta 360°”. Realizado em parceria com a Ong Recode, o projeto terá início em 2018. Os participantes usarão tecnologia 360° para produzir vídeos sobre questões relevantes das comunidades onde vivem.

. Startup Mastertech ensina programação em cursos imersivos 
. Programação é o novo inglês? Não: programação com o inglês é o caminho

O Facebook contará com o apoio de seis parceiros com reconhecimento em suas áreas de atuação para promover as atividades no espaço. Os parceiros serão os responsáveis pelo desenvolvimento dos cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo social.

Conheça os parceiros do Facebook na Estação Hack

 

A Mastertech, uma startup de educação que ensina programação em cursos imersivos, e a Madcode, uma das principais redes de escola de ensino de programação e robótica do país, também integram o grupo de parceiros. Ambas as instituições atuarão oferecendo cursos de programação para crianças e adolescentes.