Conheça os eventos que estão programados para 2018

WhatsAppFacebookShare

Em 2018, o que não vai faltar são eventos no setor de educação e tecnologia espalhados pelo mundo. Acontecerão congressos desde os nacionais até os internacionais, durante todo o próximo ano. E já tem eventos confirmados para 2018 no Brasil como a Bett Educar — da qual o InovEduc é parceiro de conteúdo — e a Campus Party Brasil.

Já no exterior, as conferências começam no fim de janeiro, com a Bett London, e em março serão realizados aLearning Solutions Conference e Expo e o Deeper Learning.

A Campus Party Brasil, em São Paulo, abre o calendário brasileiro. A #CPB tem intenção de criar um palco sobre educação. No entanto, ainda não foi confirmada se a inauguração realmente ocorrerá neste ano.

Maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Brasil Educar teve em sua última edição 133 atividades distribuídas por 28 temas diferentes. Já para a próxima edição, que será em maio, o evento deverá contar com mais de 160 sessões.

Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras
Auditório em uma das palestras da Bett Educar 2017

Confira outros eventos que já têm data marcada para 2018

Eventos nacionais

Campus Party Brasil

O evento acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. A Campus Party é um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Além de ser uma das maiores experiências de tecnologia e inovação do mundo, que reúne jovens geeks.

A edição de 2018 já anunciou alguns dos palestrantes do evento. Contará com a presença do cofundador da Apple, Steve Wozniak, além do neurocientista e cofundador e CEO da Backyard Brains,Greg Gage e o especialista em economia digital e bitcoin Don Tapscott .

. Campus Party Brasil anuncia palestrantes

A Campus Party acontece no Brasil há dez anos. Conta, atualmente, com 536.980 mil campuseiros cadastrados pelo mundo.

Bett Educar

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina será realizado entre os dias 8 e 11 de maio, também em São Paulo. O congresso, que acontece anualmente, reúne mais de 200 empresas nacionais e internacionais e mais de 30 startups do setor.

O evento, que conta com cerca de 17 mil participantes de todos os estados do Brasil, tem se consolidado a cada ano como melhor lugar para os profissionais realizarem networking e se atualizarem em busca da inovação. Além de poderem discutir o futuro da educação e o papel da tecnologia no país.

. Bett Educar começa a ganhar forma

A Bett Brasil Educar 2018 terá uma programação repleta de novidades, incluindo os temais mais atuais sobre educação e tecnologia. A programação do congresso costuma ser divulgada no início de abril.

Encontro Virtual Educa

Entre os dias 4 e 8 de junho, o Brasil sediará a 19ª edição do Encontro Virtual Educa na Bahia, que terá como tema “A educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural”. O evento é um dos maiores no segmento de educação.

O encontro, que é promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), tem como objetivo a inovação na educação para favorecer a transformação e o desenvolvimento social, especialmente na América Latina e no Caribe. A organização é composta por alianças de organizações internacionais, agências multilaterais e instituições públicas e privadas, e reúne os setores público, empresarial, acadêmico e da sociedade civil.

De acordo com o secretário-geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição. O critério para a escolha foram fatores como a diversidade cultural, localização, o destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África. Os encontros já aconteceram em diversos países em anos anteriores.

Ciet EnPED

O Congresso Internacional de Educação e Tecnologias/Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância acontecerá no período de 26 de junho e 13 de julho na cidade de São Carlos, no campus da Ufscar. Assim como nos outros anos, o evento será em duas etapas, virtual e presencial, este último entre os dias 11 e 13 de julho.

O tema principal do evento a ser discutido será “Educação e tecnologias: inovação em cenários em transição”. O evento busca promover melhoria no ensino-aprendizagem na EAD ou presencial, por meio da incorporação de tecnologias digitais de informação e comunicação.

A programação está disponível para consulta. As inscrições já estão abertas.

Campus Party Palco Inoveduc
Edição da Campus Party em 2017

Eventos internacionais

Bett Show London

A Bett Show (British Educational Training and Technology Show) é maior evento mundial de Educação e Tecnologia. O congresso sedia uma feira com as maiores empresas de tecnologia do mundo como Google, Microsoft, Cisco e Apple apresentando seus produtos e apontando tendências na área educacional.

Realizado em Londres, a Bett Show está marcada para o período de 24 a 27 de janeiro, no ExCeL London. A programação do evento já está liberada.

Learning Solutions Conference e Expo

O evento ocorrerá em três dias: 27, 28 e 29 de março, em Orlando. O objetivo do congresso é o treinamento e aprendizado de profissionais focados no design, desenvolvimento, gerenciamento e distribuição de um aprendizado baseado na tecnologia incorporado ao treinamento tradicional.

A conferência contará com mais de 100 sessões dinâmicas sobre eLearning, how-tos, estudos de caso, além de tendências emergentes. Outro assunto que será abordado é a obtenção de ferramentas e conhecimentos para criar experiências de aprendizagem que sejam mais eficazes para os alunos.

Os organizadores do Learning Solutions Conference e Expo já divulgaram dois palestrantes, são eles: o violinista e empresário clássico, Kai Kight e o fotógrafo premiado, Planton. A programação do evento já foi divulgada e está disponível para ser consultada pelos congressistas.

Deeper Learning

A conferência acontecerá entre os dias 28 e 30 de março em San Diego. O evento, que acontece todos os anos, está na sua sexta edição. O objetivo é de reunir educadores focados em criar oportunidades para os alunos aprenderem com maior profundidades os assuntos debatidos nas salas de aulas.

O congresso contará com workshops e oficinas que irão tratar de temas como: a questão das práticas de ensino equitativas, como envolver os alunos em experiências mais profundas, como apoiar os educadores nessas experiências. Além de como se deve cultivar os líderes que facilitam a apredizagem nas escolas.

As inscrições para o congresso já estão sendo realizadas pelo site do próprio Deeper Learning. As oficinas ainda estão sendo definidas pela organização. Aqueles que desejarem apresentar algum workshop poderão encaminhar as propostas até 19 de janeiro.

V Congresso Internacional TIC e Educação

O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Organizado pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, tem como tema geral o Technology Enhanced Learning.

Um dos objetivos do congresso é divulgar as práticas de inovação educativa onde as tecnologias e os ambientes online assumem um papel relevante. Além de disseminar resultados de investigação no domínio da educação e da formação com tecnologias digitais, numa perspetiva de construção de novas linhas de investigação e desenvolvimento.

Os interessados poderão participar tanto presencialmente quanto virtualmente. Aqueles que forem apresentar os artigos acadêmicos poderão se inscrever até 30 de junho. Os temas a serem discutidos já estão disponíveis para serem consultados.

Simpósio iNACOL

Marcado para os dias 21 a 24 de outubro, em Nashville. O evento acontece uma vez por ano e é líder no setor de aprendizagem baseada nas competências K-12, combinada e online.

O simpósio contará com mais de 200 sessões, sendo cada uma com uma trilha específica para orientar os participantes para que atendam às suas necessidades de aprendizagem. As sessões serão de reflexão e compartilhamento de informações, com líderes moldam o futuro da educação.

A iNACOL impulsiona a transformação para a aprendizagem centrada no aluno e a próxima geração para educação K-12. Como organização de membros, a iNACOL apoia uma comunidade diversificada de profissionais e educadores.