Farias Brito apresenta tecnologias e novos projetos na Bett Educar

Farias Brito apresenta tecnologias e novos projetos na Bett Educar

WhatsAppFacebookShare

Os visitantes que foram ao estande da Organização Educacional Farias Brito de Ensino, na Bett Educar, puderam conhecer um pouco mais da metodologia e tecnologias adotadas pelo grupo em suas unidades próprias e em instituições conveniadas.

Os materiais impressos, por exemplo, são elaborados de forma a permitir o uso complementar de uma plataforma de recursos digitais. Outra característica da instituição é a elaboração de livros em formato HTML5 que, ao contrário dos feitos em pdf, possibilitam uso de vídeos, fotos, animações e outros formatos.

 

“Nosso sistema tem tecnologia que permite, inclusive, que professores possam desenvolver trabalhos com grupos específicos em uma turma, personalizando a aprendizagem de acordo com o desenvolvimento dos alunos”, explica o professor Marcelo Pena, diretor de ensino da Organização Educacional Farias Brio.

Pelo sistema, quando se adquire o material da instituição, uma senha é disponibilizada para o aluno. Isso permite que ao professor, entre outras coisas, transmitir conteúdos específicos para turmas ou grupos de estudantes, o que amplia as oportunidades de interação.

“O professor pode também acompanhar a evolução dos estudantes dentro da plataforma. Há ainda bancos de questões, material de apoio e diversas videoaulas”, completa Marcelo Pena.

Instituição de destaque na aprovação de estudantes nos vestibulares do Instituto Militar de Engenharia (IME) e no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), o Farias Brito recentemente passou a atuar em parceria com o Grupo Santillana, mais especificamente a Editora Moderna, que integra o grupo, um dos maiores do mundo no mercado editorial.

Na Bett Educar, um dos objetivos foi justamente o de levar ao mercado as perspectivas trazidas para a Organização Educacional Farias Brito, nesse novo cenário. “A grande novidade é esta parceria que, em menos de um ano, já alcançou 50 escolas conveniadas”, ressalta Normilson de Oliveira, diretor de Negócios do Grupo Santillana.

Renato Deccache

Renato Deccache

renato.deccache@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Renato Deccache