Ferramenta de comunicação integra setores das instituições

WhatsAppFacebookShare

BETT-EDUCAR-SELOManter uma comunicação escolar eficaz nem sempre é uma tarefa simples. Porém, investir em soluções que supram essa necessidade de forma eficiente pode causar reflexos positivos na melhora do desempenho dos estudantes.

Com base nessa questão, foi criada a Edufy, cuja promessa é entregar às instituições uma solução completa de comunicação escolar que abrange todos os setores da escola.

“Nossa solução serve para qualquer tipo de instituição ou empresa que deseja manter uma comunicação de qualidade com seus clientes”, disse o CTO na Edufy.

. Opa educação melhora relacionamento entre estudantes e instituições

A ferramenta é composta por 21 módulos, divididos em quatro pilares: comunicação, organização, segurança e saúde e integração. As instituições têm a liberdade de personalizar o uso da solução de acordo com suas necessidades. Além disso, podem escolher quais módulos mais lhes interessam.

Conheça os pilares da Edufy e seus respectivos módulos

A escola tem autonomia para definir toda a hierarquia de funções e permissões para a plataforma. De acordo com os módulos escolhidos, a instituição consegue identificar facilmente os problemas ocorridos nas áreas determinadas, por meio de gráficos de estatística.

“A instituição tem total controle sobre as permissões, atribuições de cargo e perfis, podendo tranquilamente espelhar os níveis hierárquicos que já existem na escola, dentro das soluções”, enfatizou COO e cofundador da Edufy.

O custo para a implementação da ferramenta é baseado em duas variáveis: número de alunos e quantidade de módulos escolhidos. A instituição recebe gratuitamente a personalização do aplicativo, que inclui identidade visual (nome, cores, logotipo) nas lojas da Google Play e App Store, além de uma versão web que pode ser acessada de qualquer dispositivo que tenha conexão com internet.

Para os próximos meses, os desenvolvedores planejam incorporar elementos de internet das coisas e realidade virtual na solução. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de ampliar a atuação da Edufy para outros países da América e Europa.

Da direita para a esquerda: Juliano, Rafael, Silvio, Paulo e Mauro, a equipe principal da Edufy (Foto: Divulgação)

“Estamos em constante diálogo com nossos clientes para um contínuo aperfeiçoamento de nossas soluções. Nosso objetivo é abranger, solucionar, automatizar e simplificar os processos que giram em torno da comunicação de uma instituição”, disse Mauro.

Participação na Bett Educar ajudou a alavancar os negócios

Em 2017, a Edufy marcou presença na Bett Educar, no espaço Bett Startups. Este ano, a empresa volta ao evento, agora como expositor, na feira. A expectativa da equipe é apresentar a solução para o público presente e receber feedbacks sobre o trabalho que desenvolvem.

. Bett Startups traz o que há de mais inovador em tecnologia educacional

“Estamos ansiosos e preparados para mostrar o que a tecnologia tem de melhor quando o assunto é revolução na comunicação educacional”, comemorou Juliano Cardoso, que também é sócio da empresa.

Juliano enfatizou que participar da Bett Educar foi um passo importante para alavancar os negócios da Edufy.

“É uma das maiores feiras sobre educação do país. Sem sombra de dúvidas, os contatos que fizemos na Bett Educar de 2017 estão sendo de grande valia até hoje. A nossa percepção de negócios, solução e outros aspectos, mudaram após o evento.”