FGV divulga curso de Big Data e Data Science

WhatsAppFacebookShare

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está lançando um curso de formação executiva em Big Data e Data Science. O curso terá início no dia 25 de janeiro, com duração de três meses. As aulas serão ministradas na sede da FGV, localizada na Praia de Botafogo, todas as quartas e quintas, das 18h30 às 22h. Os interessados devem ter diploma de nível superior ou comprovar experiência profissional sólida na área.

Outras informações sobre como se inscrever podem ser consultadas no portal da FGV Management.

O curso é voltado para profissionais que desejam aprender a interpretar a ciência dos dados e tem como objetivo oferecer os recursos necessários para a análise de dados com o software R, o preferido pela comunidade de cientistas. Serão abordados diversos assuntos relacionados ao estado da arte sobre Big Data, entre eles: Ecossistema Hadoop, Hive, Pig, NoSQL, HBASE, SparkR.

O intuito é que ao terminar o curso, os alunos estejam aptos para trabalhar e analisar grandes bases de dados, entender estatística e machine learning, compreender inteligência artificial e saber investigar as mídias sociais e como a Big Data está influenciando os modelos financeiros.

 

 

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé