Foreducation EdTech apresentou soluções do Google para uso em aula

WhatsAppFacebookShare

Você conhece o potencial do Google para educação? Primeira parceira oficial da empresa americana no Brasil, a Foreducation EdTech trouxe para a Bett Educar 2017 o que há de melhor no seu portfólio em soluções práticas de uso de tecnologia na sala de aula.

Referência mundial em tornar simples o que é complicado (vide a massa numérica do algoritmo do buscador mais usados nos cinco continentes), o grande talento do Google for Education é tornar a educação mais atraente e prazerosa para alunos e professores por meio da tecnologia.

“Mais do que dominar o conteúdo, educadores precisam se manter atualizados tecnologicamente, desenvolver cada vez mais a capacidade de se comunicar e se relacionar e promover o aprendizado colaborativo, onde o aluno é o protagonista”, disse o head do Google for Education para a América Latina, Rodrigo Pimentel, durante um bate-papo para gestores e educadores no estande da Foreducation EdTech.

Não à toa, uma das ferramentas que mais chamam a atenção dos visitantes da feira é o Google Expeditions.

Google Expeditions atrai a atenção no estande da ‘partner premier’

Foreducation Google Bett Educar 2017 InovEducCom a tecnologia de realidade virtual do Google, é possível uma turma inteira vivenciar experiências de viajar para qualquer lugar do mundo sem sair da sua escola graças à realidade virtual. Desde locais históricos até um mergulho no mais profundo dos oceanos ou, mesmo, um passeio até a lua.

Por meio de um dispositivo móvel, que pode ser um tablet ou mesmo um smartphone dos mais simples, o professor pode enviar panoramas tridimensionais para os smartphones dos alunos acoplados nos Google Cardboards (os já famosos óculos de papelão) através do app Google Expeditions.

Além de experimentar virtualmente a viagem, o aplicativo é alimentado com informações didáticas para dar suporte a aulas de Geografia, História, Biologia e Artes, entre outras disciplinas. “São possíveis mais de 300 experiências pelos Cardboards, com visão de 360 graus e para uma quantidade ilimitada de alunos participantes em tempo real”, disse Marcelo Lopes, consultor de Edtech da Foreducation.

Alguns exemplos de visitações virtuais do Google Expeditions são: Rio de Janeiro, Museu de Versalhes, selva do Congo, Arena Corinthians, Camp Nou, Monte Rushmore, a Grande Muralha da China, o Parque Nacional Yosemite na Califórnia, Cidade Arqueológica de Chichén Itzá no México e até… MARTE!

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé