FTD: mais de 100 anos na educação, mas com os pés no futuro

WhatsAppFacebookShare

FTD InoveducReferência no segmento de educação — quem, com menos de 50 anos de idade, não estudou Matemática com os livros do Giovanni? —, a FTD Educação ultrapassa um século de existência, mas tem os dois pés no futuro.

A empresa é, agora, parceira da Google for Education. Com a aliança, passa a oferecer soluções inteligentes com ênfase no ensino híbrido, que integram conteúdos didáticos e pedagógicos da FTD Educação ao pacote de recursos digitais da plataforma Google Education.

Jogos, livros educacionais digitais, realidade aumentada e simulados são alguns dos conteúdos exclusivos resultantes da parceria. A ideia é facilitar a comunicação e a aprendizagem dentro da sala de aula e fora dela também.

“Ao se unir ao Google, a FTD Educação marca seu objetivo de estimular o protagonismo de crianças, jovens e educadores, por meio do conhecimento e da Educação, além de reforçar seu posicionamento como organização vinculada à inovação”, disse Antonio Rios, diretor superintendente da FTD Educação.

Segundo Rios, a iniciativa faz parte da evolução da companhia, que há cerca de dois anos mudou seu posicionamento de marca.

‘Trilhas’ conta com material de apoio impresso e digital

A FTD Educação também lançou o projeto Trilhas Sistema de Ensino. Voltado às escolas privadas, a solução educacional oferece materiais impressos e digitais que fortalecem os processos de ensino-aprendizagem.

O Trilhas foi elaborado para auxiliar as escolas no caminho do conhecimento, da qualidade do aprendizado e do desenvolvimento de melhores práticas de gestão de maneira integrada. Inicialmente, o novo Sistema de Ensino traz conteúdos para a educação infantil e para o ensino fundamental I, em todos os componentes curriculares e áreas do conhecimento.

“O mercado de sistemas de ensino está em franco aquecimento, é uma solução que permite não só o desenvolvimento de práticas escolares inovadoras, como o aprimoramento da formação docente e da eficácia de gestão. Na FTD Educação, por exemplo, oferecemos sistemas cujo foco seja integrado a essas premissas e que apontem para um melhor resultado no aprendizado, formando cidadãos preparados para o futuro”, disse Ricardo Tavares, diretor comercial & marketing da FTD Educação.

Posteriormente, o Sistema será ampliado e atenderá também ao ensino fundamental II e ao ensino médio.

FTD oferece conteúdo exclusivo para professores cadastrados

Com uma trajetória marcada pela constante busca pela transformação do ser humano por meio da Educação, a FTD Educação vem, cada vez mais, diversificando produtos e serviços para que o aprendizado não só se torne prazeroso como efetivo e inspirador.

Além de oferecer conteúdos para o ensino de alunos, a FTD Digital conta com serviços para a formação de educadores e gestores, como encontros, palestras e consultorias, entre outros.

O “Gestor de atividades”, conteúdo exclusivo “Só para professores” da FTD Digital, por exemplo, é um sistema online que dispõe de simulados e provas. A plataforma permite a inserção, edição e gestão de questões para a criação de provas, simulados e outras
atividades.

Com esse recurso, o professor tem à sua disposição um acervo de mais de 130 mil questões, incluindo alguns dos principais exames e vestibulares, como o Enem e a Fuvest. As perguntas disponíveis abrangem todas as disciplinas e anos letivos, acompanhadas de resoluções e outras indicações úteis.

No site é possível criar versões para impressão das provas e simulados, ou fornecer aos alunos um voucher, para que possam responder as questões pelo site. Ao optar por este recurso, o professor poderá acompanhar online, em tempo real, as respostas dadas pelos alunos e tabular os resultados.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé