Google oferecerá treinamento gratuito para professores em Teresina

O Google oferece, no próximo dia 26, um treinamento digital para professores. A formação abordará temas como segurança online e cidadania digital. O treinamento será presencial e gratuito, e acontecerá em Teresina (PI), das 18 às 22h.

A iniciativa faz parte do programa “Cresça com o Google”, que tem como principal objetivo ajudar profissionais e estudantes a usarem ferramentas Google para aprimorarem suas habilidades, carreiras e negócios. As inscrições estão abertas no site do programa.

No último ano foram realizados treinamentos-piloto em Salvador e no Recife. Na ocasião, mais de 5 mil pessoas passaram pela experiência. A expectativa para este ano é que 20 mil pessoas, de três capitais do país, tenham acessos às formações entre os meses de abril e julho.

. ProLab ensina professores a utilizarem novas ferramentas

Serão oferecidos, também, treinamentos de marketing digital, no dia 25 de abril. Além disso, haverá uma capacitação para mulheres, cujo objetivo é ensinar sobre liderança feminina e técnicas de negociação. A formação acontecerá, no dia 26, das 8 às 12h.

Treinamento vai estimular o uso do YouTube EDU

Os participantes do “Treinamento Digital para Professores” aprenderão, também, a usar a ferramenta de ensino YouTube EDU. A plataforma surgiu de uma parceria entre o YouTube e a Fundação Lemann, com o objetivo de disponibilizar uma página exclusiva no YouTube para compartilhamento de conteúdos em vídeo gratuitos, de qualidade e em português.

 

Os conteúdos disponíveis no YouTube EDU referem-se a disciplinas do ensino médio e fundamental. Os professores podem utilizar a plataforma de duas maneiras: produzindo videoaulas ou usando as aulas disponíveis na biblioteca da ferramenta com seus alunos.

Os estudantes, por sua vez, podem acessar o YouTube EDU para tirar dúvidas e fazer revisões de conteúdos aprendidos em sala de aula. Especialistas do sistema de ensino Poliedro, coordenados pela equipe da Fundação Lemann, fazem a curadoria dos vídeos.