Festival HackPUC 2017 começa nesta sexta-feira, no Rio

WhatsAppFacebookShare
HackPUC 2017 promete inovações
Pilotis da Puc Rio durante a última edição do HackPUC

HackPUC 2017, Festival de Cultura Digital da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), começa nesta sexta-feira, 21. O evento chega à sua terceira edição prometendo inovações em formato e conteúdo.

Ao todo serão seis dias de festival. No primeiro fim de semana acontecerá a Hackathon. Durante esta maratona de programação, os participantes terão 36 horas para desenvolver aplicativos e soluções tecnológicas inovadoras para internet ou celular.

No segunda semana será a vez da Startup Race. Nesta “corrida de negócios” as equipes participantes deverão criar um modelo de startup viável e de iniciativa inovadora.

Segundo dados divulgados pela assessoria do evento, foram selecionados 52 inscritos para a Mostra Maker e 42 para a Startup Race. Para  a Hackathon foram 154 selecionados, divididos em 40 grupos.

Leia também: Campus Party Bahia terá palestras, hackathon e muita tecnologia.

Expectativa é positiva entre os organizadores do HackPUC 2017

Para André Simões, um dos idealizadores do HackPUC, esta edição será especial. Isso porque além da maratona de programação o evento terá uma abrangência maior, se posicionando efetivamente como um festival de cultura digital.

“Nossa expectativa é grande e positiva por estarmos recebendo um público bem maior e diferenciado. Além de estudantes já imersos da área de tecnologia, que estarão participando da maratona, estaremos abertos para qualquer público interessado em tecnologia, empreendedorismo digital e inovação”, enfatizou.

No site do evento, está disponível a programação oficial e também a lista de selecionados para participar da hackathon e da startup race.

“Teremos um centro de debates e painéis que têm como raiz a economia criativa e desenvolvimento de novos negócios; oficinas de brinquedos, robótica e Lego para crianças e jovens entre 5 e 17 anos; e também uma mostra de projetos voltados para área de tecnologia e empreendedorismo digital (Mostra Maker)”, destacou André.

Letícia Santos

Letícia Santos

leticia.santos@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Letícia Santos