#CiênciaParaOAmanhã discutiu importância da ciência, tecnologia e inovação

WhatsAppFacebookShare

Ciência para o AmanhãO mundo está evoluindo e diariamente podemos identificar essas mudanças em diversos segmentos da sociedade. Apoiar o crescimento e a divulgação de projetos inovadores na educação é a base para apostar num futuro com maior oportunidades para a população brasileira.

O #CiênciaParaOAmanhã tem como principal objetivo debater sobre educação, pesquisa e inovação.

No seminário “Caminhos da Ciência, Tecnologia e Inovação para a juventude”, foram abordados como educação, ciência, tecnologia e inovação podem servir como vetores do desenvolvimento do país.

Educação, ciência, tecnologia, e inovação como vetores de desenvolvimento

Para Luiz Sérgio Pires, diretor do Microsoft Advanced Technology Labs, várias “sementes” e inovações surgem no Brasil. Contudo, o país ainda precisa se desenvolver bastante nessa área.

Cristian Westphal, youtuber responsável pelo canal “Ciência e Astronomia”, disse que desde pequeno não se conformava com perguntas com respostas genéricas. “Não gostava de ouvir que o céu e azul porque sim.”

Como oportunidade para questionar o mundo e contribuir com as pessoas que se interessam por ciência e astronomia e não têm acesso, Cristian decidiu criar o canal no YouTube.

Após observar que a procura pelo canal ainda era limitado, o jovem começou a realizar oficinas em praças, escolas e comunidades. O objetivo era disseminar o conhecimento da ciência, disponibilizando telescópio para observação.

“A nossa sociedade precisa de pessoas mais curiosas; isso remete a mais informações e questionamentos, não só no campo da ciência, como também na política e na educação”, ressaltou.

 

Por Cínthia Guedes (cinthia.guedes@folhadirigida.com.br)

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé