InovEduc realiza palestra sobre leitura na era digital no dia 18

InovEduc realiza palestra sobre leitura na era digital no dia 18

WhatsAppFacebookShare

O auditório da Folha Dirigida receberá, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, um evento promovido pelo InovEduc, com apoio da Bett Brasil Educar. As possibilidades de incentivar o hábito da leitura e da escrita em plena era digital, com a ajuda de ferramentas tecnológicas de educação e plataformas digitais, gratuitas ou pagas, serão os assuntos abordados no encontro.

O tema que norteará palestras e discussões será “Tendências educacionais e o desafio da leitura na era digital”. O público-alvo são professores, educadores, jovens estudantes e os demais interessados em discutir e aprofundar o assunto.

O bate-papo será mediado pela jornalista Branca Andrade. Às 19h, João Leal, CEO da Árvore de Livros, abrirá o evento comentando os principais rumos que tem visto o hábito da leitura tomar a partir das experiências de sua empresa. Após um coffee break, Renata Valéria Lopes, especialista em análise comportamental e TI fala sobre a integração entre tecnologia e pessoas.

O encerramento está previsto para as 21h, logo após a abertura de perguntas para a plateia. O evento acontecerá na Rua Riachuelo, 114, 3º andar. As inscrições podem ser efetuadas no site do InovEduc.

Árvore de Livros, a ‘netflix da leitura’

As tecnologias estão transformando os rumos da Educação. A leitura e a escrita estão fortemente inseridas nesse contexto. A missão da Árvore de Livros é transformar estudantes em leitores.

Para estimular jovens de todo o Brasil a se apaixonarem pelo universo da literatura, a plataforma de incentivo ao hábito da leitura propõe a adoção de um sistema híbrido de livros peças escolas, em papel e digital. A ideia é que os alunos tenham livre acesso às duas maneira e possam escolher qual é a melhor para eles próprios.

Com formação original em Administração, João Leal tem mais de 13 anos de experiência no mercado editorial de educação. Desde 2013 está à frente do projeto que idealizou e fundou, a Árvore de Livros. A plataforma de leitura para escolas já tem mais de 15 mil livros, jornais e revistas disponíveis, e conta com mais de 100 mil alunos usando.

Interação entre pessoas e tecnologia

São mais de 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (TI). Logo, Renata Valéria Lopes percebeu que grandes problemas na área poderiam ser solucionados rapidamente dando atenção às pessoas. Depois de acumular conhecimento e experiência na área de gestão de pessoas, fundou a Tecnologia Humana, em 2012.

Na sua consultopria, usa um conjunto de técnicas de coaching, mentoring, consultoria em processos e networking. A especialista e professora atua diretamente com empresários, empreendedores e gestores de diversos setores. Inclusive da área educacional.

Durante sua palestra, Renata Lopes abordará 12 pontos fundamentais para as escolas implementarem a tecnologia em seu processo de ensino-aprendizagem.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé