It's4School traz soluções para escolas, pais e alunos

It’s4School traz soluções para escolas, pais e alunos

WhatsAppFacebookShare

AIts4Company, uma multinacional que atua no Brasil, EUA, Itália e Holanda, apresentou o aplicativo It’s4School, que traz soluções para escolas, pais e alunos.

Para os diretores de escolas, o app It’s4School possibilita, por exemplo, conversas individuais ou em grupo, até mesmo com recursos multimídia de áudio, fotos e vídeos.

A ferramenta também viabiliza envio de comunicados por SMS, controle de avisos com confirmação de recebimento, agenda online com os eventos da instituição, entre outros recursos.

“Além disso, o controle de frequência é feito via QR Code, para evitar perda de tempo”, disse Henrique Rusca, diretor de Tecnologia, na Feira Bett Educar.

It´s4School funciona como um help desk virtual

O aplicativo permite também acesso aos departamentos da escola, por um Help Desk Virtual. Por ele, o diretor fala com coordenadores, equipes de manutenção e outros profissionais.

Por meio do It’s4School, os pais recebem, por exemplo, notificações via Push, em tempo real, para lembrarem de compromissos e reuniões na escola.

O app possibilita ainda conversas via chat com representantes da direção, para tirar dúvidas e até avisos sobre a vida acadêmica dos filhos. 

“Os pais podem acompanhar o desempenho do aluno, ver o que ele está aprendendo”, destaca Henrique Rusca.

Veja também:
Vera Cabral: ‘foram quatro dias intensos de vivências inovadoras em educação’

Segundo Marcelo Toledo, diretor de Comunicação, o aplicativo já é utilizado por cerca de 200 mil alunos em escolas dos quatro países onde a empresa atua.

De acordo com ele, o êxito da ferramenta está relacionado às funcionalidades que tem, mas também ao suporte dado às escolas para que a implantação da tecnologia seja fluida e objetiva.

O custo mensal é de R$3 por aluno, mas, quanto mais alunos a escola tiver, menor o preço tende a ser.

Acesso fácil a cronograma de provas

E a instituição não tem outros custos, já que o aplicativo roda na nuvem e a estrutura de backup, servidores e segurança utilizados são da própria It’s4Schools.

Para os alunos, o aplicativo também possibilita visualizar a grade de aulas, cronograma de provas, além de informações sobre notas, médias, entre outras. Ele permite realização de trabalhos em grupo, a distância.

“Ele também envia exercícios mais fáceis para um grupo e mais difíceis para outro, de acordo com o perfil dos estudantes de uma escola“, destaca Marcelo Toledo.

Renato Deccache

Renato Deccache

renato.deccache@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Renato Deccache