Kanttum ajuda escolas a desenvolver didática dos professores

A edtech Kanttum desenvolveu uma tecnologia que auxilia gestores e pedagogos a desenvolver a didática de seus professores. Criada em 2014, a startup foi mentorada no Desafio Start-Ed da Fundação Lemann, em 2015. Hoje oferece sua expertise a instituições de grande e médio porte principalmente no Rio de Janeiro, em São Paulo e Belo Horizonte.

Uma dos cases de grande sucesso da empresa, de acordo com o CEO Pablo Sales, é o da Escola Eleva.

“Tanto os professores formados para lecionar na instituição, que tem uma metodologia de ensino inovadora, quanto os docentes que usam a plataforma Eleva Educação utilizaram nossa tecnologia.”

Pablo Sales, CEO da Kanttum

Sales explicou que o sistema é bem simples. As aulas são gravadas em vídeo e disponibilizada para os professores fazerem uma autoanálise. A equipe pedagógica e os gestores também têm acesso ao material para avaliar e dar feedbacks sobre o desempenho em sala de aula.

Até aí, realmente tudo bem simples. O pulo do gato é o chamado “Plano de Desenvolvimento do Docente”. Esse plano gera uma série de dados, incluindo metas e indicadores pedagógicos.

“Esse diagnóstico que geramos para a escola e os professores pode, inclusive, evoluir para um processo de mentoria ou cursos de formação mediante gaps de sala de aula e as melhores práticas”, explicou Pablo Sales.

A tecnologia deve ser adquirida pela instituição, a um custo de R$19,90 mensais por professor.

Meta da Kanttum é aumentar escala de operação

Com know-how em desenvolver didática dos professores de escolas como as do Grupo Eleva e Grupo Santilhana, Cultura Inglesa, Pentágono, Insper e Positivo, a Kanttum está desenvolvendo, junto com a Editora Moderna, um curso de formação online e coaching para professores.

“Nossa meta para 2018 é expandir nossa atuação. Vamos criar uma equipe pedagógica para personalizar conteúdos e uma equipe de marketing para escalar a operação”, disse Pablo Sales.

No momento, a edtech está em negociação com investidores. O aporte possibilitará atingir a meta no prazo estabelecido.