Kroton e Google se unem para desenvolver soluções para escolas

Kroton e Google se unem para desenvolver soluções para escolas

WhatsAppFacebookShare
rodrigo-pimentel-google-inoveduc
Rodrigo Pimentel, head de Educação para América Latina no Google (Foto: divulgação)

Em janeiro de 2018, mais de 650 escolas associadas à Rede Pitágoras darão um passo importante no mercado educacional. Em parceria com o Google, Kroton e Foreducation EdTech estão desenvolvendo uma nova solução digital para preparar escolas. O objetivo é inovar em sala de aula com simplicidade. O anúncio foi feito durante o congresso nacional da rede escolar, que pertence à Kroton.

Na plataforma digital de aprendizagem, professores e alunos se conectarão ao universo de possibilidades do Google for Education. Tudo com conteúdos e atividades embarcadas pelo time pedagógico da Kroton.

Serão usadas soluções tecnológicas de última geração, como Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning. Dessa forma, gestores poderão acompanhar métricas importantes sobre o comportamento do estudante. Desde seu desempenho acadêmico, intenções, interesses, até comportamentos e interesses futuros.

A nova solução digital está em fase final de desenvolvimento. Os investimentos feitos não foram revelados. A plataforma estará disponível para as escolas associadas à Rede Pitágoras, à Rede Cristã e à Rede Educação e Valores, da Kroton, nos próximos quatro meses.​

Parceria aquece o mercado de edtech

kroton-google-inoveduc
Time de gigantes: Eduardo Gomide (Foreducation EdTech), Rodrigo Pimentel (Google), Dieter Paiva (Kroton/Rede Pitágoras), Fernando Borba (TOTVS) e Luís Coimbra (Kroton) (Foto: divulgação)

“Por meio dessa parceria com o Google, professores e alunos terão enormes benefícios a partir do acesso a tecnologias de vanguarda. Será fantástico identificar, rapidamente, que determinado aluno precisa de apoio e poder atuar de forma assertiva e personalizada”, disse Mário Ghio, vice-presidente Acadêmico e de Educação Básica da Kroton.

Para Rodrigo Pimentel, head de Educação para América Latina no Google, iniciativas inovadoras como essa trazem para sala de aula o real impacto de tecnologia em Educação.

“Acreditamos que há uma forma simples e eficaz de transformar a sala de aula. Estamos muito felizes que Kroton tenha decidido entrar nessa jornada de inovação com a gente.”

“Futuras transformações no campo educacional dependem intimamente da geração dados e métricas. Isso, a partir do momento em que gestores, professores e alunos trabalham de forma colaborativa e em nuvem”, disse Eduardo Gomide, sócio-fundador da Foreducation EdTech, Google for Education Partner no Brasil.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé