LEGO Education encanta professores e alunos de olho na robótica

WhatsAppFacebookShare

MCassab LEGO Bett Educar 2017 InovEducA MCassab é distribuidora oficial dos kits de aprendizagem da LEGO Education no país desde o ano passado. Para atender a demanda atual das instituições de ensino brasileiras, trouxe para o mercado nacional kits educacionais e lançamentos das duas principais linhas de robótica da LEGO Education, a Mindstorms e a WeDo.

Segundo Sérgio Freire, head comercial da LEGO Education, o objetivo é a expansão. “O Brasil tem hoje aproximadamente 200 mil escolas de educação básica e, desse número, aproximadamente 4 mil trabalham com o nosso material. Temos muito espaço para crescer”, completa.

A distribuidora oferece soluções para os ensinos infantil, fundamental e médio. Em todos, há uma atenção especial para a formação dos professores que usarão os kits em suas aulas e suporte padagógico para as escolas que adotam o material.

“Um diferencial é que o professor passa pela formação inicial de oito horas e o certificado é dele, não da escola”, explicou Freire, ao ressaltar que a atuação da MCassab é mais concentrada na rede privada e no Sistema S.

Kits são montados de acordo com a necessidade da escola

MCassab LEGO Bett Educar 2017 InovEducA adaptação do material para a montagem dos kits é feita conforme o perfil da escola — tamanho da instituição, número de alunos, quais segmentos. Os investimentos, dessa forma, podem variar entre R$ 5 mil e R$ 200 mil.

No segmento infantil, há 20 conjuntos para atender crianças entre 3 e 5 anos, possibilitando o desenvolvimento socioemocional, trabalho em equipe e coordenação motora, além de linguagem e representação, bem como a iniciação à Matemática.

A novidade ficará por conta do lançamento mundial “Construindo Emoções”, que foca no reconhecimento de emoções e sentimentos da vida.

Para o nível fundamental, o lançamento da LEGO Education é o WeDo 2.0, conjunto focado na iniciação do trabalho em STEM, sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

“Este é um conceito novo que se baseia no ensino interdisciplinar destas áreas com foco em tecnologia educacional e introdução à robótica”, disse Freire.

Além dele, outros conjuntos já conhecidos também trabalham o conceito de STEM, como: Máquinas Simples Iniciais e Máquinas Simples Motorizadas, com suas expansões para Energias Renováveis e Pneumáticas. O LEGO Mindstorms EV3 continua como o principal conjunto para o segmento.

O EV3 também é o conjunto utilizado pelo ensino médio. Soma-se a ele, porém, diferenciais como: Desafio Espacial e Design e Engenharia, expandindo ainda mais os conhecimentos em tecnologia dos alunos.

Além, é claro, do conjunto oficial das competições mundiais de Robótica, como o First LEGO League (FLL) e o World Robotic Ollimpics (WRO).

#InovEduc #Educação #Tecnologia #Inovação #BettEducar2017
Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé