Mind Lab apresentará nova plataforma na Bett Educar com base na BNCC

BETT-EDUCAR-SELOO Mind Lab apresentará na Bett Educar 2018 uma plataforma que tem como finalidade oferecer uma experiência extraclasse aos estudantes do ensino fundamental e médio. O Mindzup, nome da plataforma, foi lançado em fevereiro deste ano, porém será exibido no evento como a grande novidade da empresa.

O Mindzup surgiu como uma digitalização e expansão de uma outra metodologia da instituição, o programa MenteInovadora. Essa compreende jogos de raciocínio e tabuleiro para o aprendizado com intuito de desenvolver as habilidades cognitivas e socioemocionais. Foi o que afirmou Lucas Camilo, Head of Business Development da Mind Lab.

. 10 motivos para participar da Bett Educar 2018

Camilo ressaltou que o Mindzup não é um game, mas uma plataforma gamificada que auxilia no desenvolvimento de habilidades promovidas pela experiência intraclasse do MenteInovadora.

 

Plataforma estimula o conhecimento adquirido em sala de aula

Um dos principais objetivos da plataforma é estimular a aplicação do conhecimento adquirido dentro de sala de aula. Mas em uma linguagem simples e atual, de uma forma que faça sentido para os alunos. Isso permite que os estudantes tenham um contato diário com questões importantes no processo de aprendizagem, de acordo com o ano escolar.

. ZOOM lança ecossistema de aprendizagem criativa na Bett Educar

O Mindzup é uma plataforma 100% digital, podendo ser acessada pelo celular, tablet ou notebook. Além de ter como proposta o acesso em média de 15 minutos — para concluir a Missão Diária — que proporciona um hábito de estudo. Auxilia também o aperfeiçoamento das habilidades desenvolvidas dentro do MenteInovadora e nas disciplinas das escolas.

A plataforma permite aos professores e gestores das instituições acompanhar o desempenho dos alunos em tempo real. Lucas Camilo explicou que o Mindzup não é uma metodologia, mas parte do MenteInovadora. Além disso, a plataforma tem como característica adotar uma postura assertiva e resiliente diante dos desafios da vida.

“O Mindzup instiga os estudantes a pensarem em questões que envolvem empatia, equilíbrio das emoções, pensamento analítico e ética. Além das habilidades socioemocionais que deverão ser incorporadas no planejamento das escolas para se adaptarem à Base Nacional Comum Curricular”

Mindzup está em constante transformação

Por ser um produto digital, a plataforma está em constante evolução, sendo modificada e melhorada com frequência. O Head of Business Development da Mind Lab também disse que tem acompanhado a adesão em algumas escolas. E o retorno é que os usuários estão gostando da experiência.

“Um aspecto interessante que temos notado com muita frequência é o envolvimento da família com o aluno no momento em que ele está usando a plataforma. Os pais, muitas vezes, ajudam os filhos a realizarem as Missões Diárias e participam ativamente do processo de aprendizagem, o que é excelente”, disse Lucas Camilo.