Mind Lab avalia se escolas estão preparadas para a Base Nacional Curricular - Inoveduc

Mind Lab avalia se escolas estão preparadas para a Base Nacional Curricular

WhatsAppFacebookShare

Na Bett Brasil Educar, o stand da Mind Lab, empresa líder mundial em pesquisa e criação de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades e competências, propôs uma atividade que permitia aos donos de escolas saber se estão preparadas para as mudanças em pauta na educação do país.

No local, estavam disponibilizados três tablets por meio dos quais o representante da instituição de ensino podia responder um questionário. A pesquisa é rápida e dura, em média, cinco minutos.

As perguntas estão relacionadas à proposta da Base Nacional Curricular Comum, lançada este ano pelo Governo Federal e que tem como objetivo estabelecer conteúdos básicos que serão ensinados nas escolas.

A proposta era que, ao responder o questionário, o dirigente ou representante pudesse saber se sua instituição de ensino está ou não adequada aos pontos das novas diretrizes para o currículo das instituições de educação básica no país.

Ao final, são produzidos um relatório com um diagnóstico sobre a situação da escola e um panorama do que ela precisa fazer para se adequar às mudanças em pauta. Todo o material é concedido gratuitamente à quem respondeu a pesquisa.

O estande está fazendo a cobertura de todas as palestras da Bett Educar. E para difundir o conteúdo, um especialista está produzindo infográficos, com base nos debates feitos. Quem visitar o estande também poderá receber, por email, o material de forma gratuita.

Renato Deccache

Renato Deccache

renato.deccache@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Renato Deccache