Perfis de EdTech no Twitter que você não pode deixar de seguir

18 perfis de EdTech que você não pode deixar de seguir no Twitter

WhatsAppFacebookShare

O Twitter se destaca entre as demais redes sociais por ser uma ferramenta de comunicação que permite aos usuários consumir conteúdos relacionados a diversos assuntos de maneira rápida e interativa.

Para quem trabalha com Tecnologia voltada para Educação, ou simplesmente se interessa pelo tema, o Inoveduc selecionou alguns perfis de profissionais e instituições do Brasil e do mundo que são referência no setor de EdTech.

A seleção traz nomes como o de Gonzalo Frasca que tem atualmente 15.300 seguidores na rede social e defende em seus posts o uso de jogos educacionais em metodologias de ensino.

Fundação Lemann e Edsurge estão na lista de perfis imperdíveis no Twitter:

Imagem-Twitter-perfis-para-seguir
Perfis de EdTech para seguir no Twitter

Com apenas 25 anos, Camila Achutti é um dos destaques da lista. Ela é sócio fundadora de duas startups promissoras, além de gerenciar um blog que incentiva a atuação de mulheres em áreas ligadas à tecnologia. Em seus posts no Twitter, Camila compartilha dicas de eventos, novas soluções tecnológicas e conteúdos que considera interessantes, disponíveis na web.

Já entre as instituições, destacam-se perfis como o da Fundação Lemann, que divulga novidades no setor educacional e também alguns dos projetos elaborados pela fundação.

A Edsurge, revista eletrônica americana que compartilha tendências mundiais na área de educação, também integra a seleção.

Confira a lista completa:

Influenciadores:

@frascafrasca: Gonzalo Frasca
Gonzalo é designer da empresa WeWeWantToKnow, responsável pela produção da DragonBox. série de jogos de álgebra e geometria para crianças.

@MatthewFarber: @MatthewFarber
Mathhew é professor assistente de tecnologia educacional no programa de Tecnologia, Inovação e Pedagogia da Universidade do Norte do Colorado. Além disso é autor do livro “Gamify Your Classroom: A Field Guide to Game-Based Learning“.

@fpripas: Flávio Pripas
Flavio é diretor geral do CUBO Coworking, um projeto patrocinado pelo Itaú Bank e RedPoint eVentures, cujo objetivo é fomentar o empreendedorismo no Brasil.

@CamilaAchutti: Camila Achutti
É fundadora do blog “Women in Computing“, que estimula a participação feminina no universo da tecnologia. Além disso é sócio-fundadora da Ponte21, uma consultoria em inovação e da plataforma de educação em tecnologia Mastertech.

@calsouza: Carlos Souza
Diretor geral da Udacity, América Latina e CEO e co-fundador do Veduca EdTech, uma plataforma de educação à distância.

@GreitonToledo: Greiton Toledo
Greiton é professor da rede pública e particular de ensino em Goiás. Foi ganhador do prêmio “Educador Nota 10“, em 2016 com o projeto “Matemática e games? Eis a questão!”, desenvolvido na Escola Municipal Irmã Catarina Jardim Miranda – GO.

@SamirIasbeck: Samir Iásbeck
Fundador e CEO do Qranio.com, um aplicativo com recursos de gamificação no qual os usuários respondem a um quiz que envolve diversos assuntos.

@TheTechRabbi: Rabbi Michael Cohen
Rabbi é designer e educador certificado pelo Google Certified Trainer do Google For Education e mantém a página The Tech Rabbi, na qual compartilha histórias sobre criatividade e inovação na educação.

@amptMN: Ann Marie Thomas
Ann Marie é professora na Escola de Engenharia e Faculdade de Negócios da Opus da Universidade de St. Thomas. É também, fundadora e diretora do Playful Learning Lab, que explora maneiras de encorajar as crianças, de todas as idades, a encontrar meios para aprender se divertindo.

Instituições:

@Edsurge: Edsurge
Revista eletrônica especializada em tendências tecnológicas educacionais.

@EducarBett: Bett Educar
Maior evento de educação e tecnologia realizado na América Latina.

@fundacaolemann: Fundação Lemann
Organização sem fins lucrativos que apoia projetos educacionais inovadores.

@ABED_Brasil: Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED
Sociedade científica sem fins lucrativos que tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos de educação à distâncias inovadores.

@porvir: Porvir
Site especializado em difundir tendências e inovações educacionais que ocorrem em todo o mundo.

@porto_digital: Porto Digital
Parque tecnológico localizado no Recife, atuante nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e economia criativa.

@altschool: Alt School
Localizada em São Francisco, Califórnia, a instituição é fruto de uma parceria entre educadores e engenheiros que têm como objetivo oferecer às crianças uma educação personalizada.

@SJSSchools: Steve JobsSchool
Franquia de escolas que visa desenvolver talentos dos estudantes para os desafios futuros utilizando as principais ferramentas disponíveis.

@singularidades_ : Instituto Singularidades
Instituto, localizado em São Paulo, que trabalha com a formação inicial e continuada de professores.

Leia também: Tencent investe US$40 milhões em startups de EdTech indiana BYJU’S

Letícia Santos

Letícia Santos

leticia.santos@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Letícia Santos