Pesquisa aborda perfil de quem estuda pela internet - Inoveduc

Pesquisa aborda perfil de quem estuda pela internet

WhatsAppFacebookShare

De acordo com a “Online Learning Landscape Report”, estudo realizado pela plataforma de ensino online GoConqr, 79% dos usuários que estudam online preferem fazê-lo individualmente. A pesquisa mostra também que, apesar do grande uso de redes sociais pelos jovens, apenas 21% dos usuários do GoConqr fazem grupos de estudos.

O Brasil, por sinal, está acima da média, com mais de 30% dos usuários participando de grupos. Países como Reino Unido, Estados Unidos e Austrália tem em média de 20%.

Apesar de a pesquisa revelar a preferência dos estudantes pelo estudo individual, houve nos últimos anos um crescimento do aprendizado colaborativo nas redes, totalizando um aumento de 38% do número de usuários cadastrados em grupos na GoConqr entre abril e outubro de 2016.

O uso de dispositivos móveis também está em alta. De acordo com a pesquisa, os estudantes, de maneira geral, preferem estudar online através de computadores ou laptops.

Pelos smatphones, os estudantes tendem a gastar mais tempo visualizando conteúdos. Contudo, como consequência da queda na venda de tablets, para cada seis usuários que se conectam através de aplicativo mobile, apenas um o faz por esse dispositivo

 

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé