Plataforma de Cambridge corrige textos em inglês em tempo real

Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge, tradicional instituição de ensino superior do Reino Unido considerada uma das mais importantes do mundo, emite certificações de peso em proficiência no idioma. Mas essa excelência também está disponível para aprendizagem. De graça e em qualquer lugar do mundo.

Cambridge tem um portal cuja missão é facilitar o domínio sobre o idioma. Na web, é possível acessar materiais gratuitos e de qualidade que colaboram para a eficácia do aprendizado. Um dos mais novos recursos é a plataforma de correção de textos em inglês, Write and Improve.

A ferramenta é gratuita e oferece aos usuários a oportunidade de revisar seus textos e entender em quais aspectos precisa melhorar sua escrita. A Write and Improve é administrada pelo Cambridge English Language Assessment, departamento da universidade britânica que torna o aprendizado do inglês mais acessível para pessoas de todo o mundo.

 

Ao acessar a ferramenta, o usuário pode escolher um assunto que gostaria de escrever e elaborar seu texto. O feedback é instantâneo. Além de ter acesso ao texto revisado, o autor recebe a “Common European Framework of Reference” (CEFR), uma nota para seu texto. Esse indicador é alterado à medida que novos trabalhos são enviados à plataforma. Assim, o usuário consegue acompanhar seu progresso.

Plataforma oferece opções para alunos e professores

Outra oportunidade de aprender inglês online com chancela da Cambridge é participar de um clube de leitura. O “proprietário” do grupo pode criar tarefas de escrita relacionadas ao livro e distribuir entre os membros do clube.

. Conheça 4 aplicativos para aprender idiomas
. Curso de idiomas via messenger: conheça essa tendência

Ao se cadastrar na plataforma, o usuário tem duas possibilidades:

Test Zone

Área dedicada àqueles que se preparam para exames específicos, como o Cambridge English: First (FCE) e IELTS (escrita acadêmica ou formação geral).

Na Test Zone, os estudantes podem escolher uma prova, executar as tarefas propostas e receber um feedback da pontuação naquele exame. Há a possibilidade de treinar quantas vezes quiser e melhorar os resultados.

Class View

Espaço destinado a professores que pretendem melhorar o engajemento dos seus alunos com as aulas de inglês. No Class View é possível criar tarefas específicas para cada grupo de alunos, receber relatórios das atividades realizadas e avaliar o progresso de cada estudante.

Além disso, a ferramenta ajuda a avaliar o progresso dos estudantes e identificar as principais dificuldades de cada um.

6 jogos do Cambridge Assessment para aprender inglês

Além do Write and Improve, o Cambridge English Language Assessment oferece outras soluções gratuitas para estudantes. Entre elas, uma série de histórias em áudio que ajudam a melhorar a capacidade de compreensão, e também alguns jogos.

Os games são uma maneira fácil e divertida de aprender um novo idioma. Confira a lista de games disponíveis no Cambridge Assessment English.