Positivo lança solução para acesso à internet mesmo onde não existe sinal - Inoveduc

Positivo lança solução para acesso à internet mesmo onde não existe sinal

WhatsAppFacebookShare
Roger Finger, header de Tecnologia da Positivo

Uma das propostas da Positivo Tecnologia é descomplicar a implementação das tecnologias nas escolas. Para isso, vem desenvolvendo soluções educacionais que se adaptam a várias
realidades de escolas e redes de ensino. Até mesmo levando o acesso do conteúdo da internet a lugares onde não existe sinal.

O Servidor de Conteúdo Off-line criado pela companhia possibilita criar e compartilhar conteúdos que estão na rede mundial de computadores mesmo em locais mais remotos ou carentes, onde a internet não chega.

“O dispositivo já sai carregado com todo o conteúdo do Wikipedia e com o Intel Content Management, um espaço onde o professor pode organizar e distribuir conteúdo, em video ou texto, de forma rápida e prática, além de poder publicar também conteúdo próprio”, explicou

O aparelho, um gabinete ultracompacto que pode ser usado vertical ou horizontalmente, é um servidor de alta performance para melhorar ainda mais a produtividade em sala de aula. Integra o Laboratório Móvel da Positivo, que reúne um conjunto de soluções lançado durante a Bett Educar.

Conjunto funciona como substituto da sala de informática

A proposta é possibilitar à escolha um laboratório itinerante, que pode ser usado em salas fixas ou compartilhadas.

“Trata-se de uma solução de educação inteligente e integradora, tanto para os alunos quanto para o professor, na qual cada componente foi desenvolvido seguindo tendências mundiais, porém pensando nas demandas do ambiente escolar brasileiro”, explicou Finger.

Junto com o Servidor de Conteúdo Off-line, compõem o Laboratório Móvel o Acess Point Escolar, que conecta aparelhos em rede, e o Dispositivo de Armazenamento e Recarga, armário que facilita o transporte, a recarga e o armazenamento dos dispositivos.

“O uso em conjunto de todos os equipamentos que compõem o laboratório torna o manuseio mais prático e seguro e evita também seu extravio”, disse Finger, ressaltando que a solução pode ser montada sob demanda, de acordo com a necessidade de cada instituição.

Completam os conjuntos os Dispositivos dos Alunos, equipamentos como Chromebooks, notebooks, 2 em 1 e tablets; e os Dispositivos dos Professores, que são notebooks mais robustos que auxiliam os professores a exercer o papel de mediadores do processo de ensino-aprendizagem.

Positivo passa a comercializar soluções da Microsoft a partir da Bett

Além do lançamento oficial do Laboratório Nóvel, a Positivo ainda anunciou, durante a Bett Educar 217, que passará a comercializar o conjunto de soluções Microsoft para educação.

O pacote inclui o Intune for Education, uma ferramenta online para gerenciamento de aplicações e dispositivos; a versão educacional do jogo Minecraft; além do reconhecido Office 365.

A companhia também será a primeira fabricante brasileira a apresentar um notebook conversível certificado com Windows Ink, com o qual a caneta própria que acompanha o produto, da marca Positivo, permite simular a escrita tradicional no computador híbrido.

#InovEduc #Tecnologia #Inovação #Educação #BettEducar2017

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé