'ProFuturo Aula Digital' possibilitará o uso de tecnologias na educação pública em Manaus - Inoveduc

‘ProFuturo Aula Digital’ possibilitará o uso de tecnologias na educação pública em Manaus

WhatsAppFacebookShare

Mais de 63 mil estudantes, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, de 140 escolas municipais de Manaus serão beneficiados pelo recém-lançado projeto “ProFuturo Aula Digital”. A iniciativa, inédita no país, é uma ação que visa a desenvolver conteúdos educativos digitais e oferecer dispositivos tecnológicos às unidades de ensino da rede.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Manaus e a Fundação Telefônica Vivo. As políticas de valorização da educação são prioridade do município, de acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“O projeto é mais uma ferramenta para elevar o índice da educação básica em manaus”, disse.

A iniciativa capitaneada pela Fundação é global, e vem ajudando a incorporar inovação por meio da tecnologia e novas metodologias de ensino e aprendizagem em escolas na África, Ásia e América Latina. Somente em 2016, o programa impactou 895 mil pessoas, em todo o mundo.Tecnologias digitais na educação

Com o objetivo de facilitar o acesso das crianças de áreas em vulnerabilidades sociais a uma educação mais inovadora, o “Aula Digital” formará e acompanhará cerca de 700 educadores da rede no desenvolvimento dos conteúdos.

Para a secretária municipal de Educação, Katia Schweickardt, as ações integram uma estratégia mais ampla da Prefeitura, de atender as competências e habilidades dos alunos da rede.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé