Programa TransFor.Me estimula criatividade e empoderamento do aluno - Inoveduc

Programa TransFor.Me estimula criatividade e empoderamento do aluno

WhatsAppFacebookShare
Betina Von Staa, designer pedagógica na TransFor.Me

Estimular a criatividade e empoderar o aluno. Está é a proposta do TransFor.Me, um programa destinado a alunos de Ensino Fundamental II e Médio que trabalha conceitos como pensamento crítico, auto-conhecimento e habilidade de criação. “A intenção é preparar o jovem para um mundo que ainda não existe para que ele possa aprender a lidar com transformações. Queremos que a criatividade faça parte do ambiente escolar”,  destaca Betina Von Staa, designer pedagógica na TransFor.Me.

A plataforma conta com quatro módulos de 32 encontros cada. O primeiro explora o potencial criativo e imprime a marca pessoal de cada aluno. A etapa seguinte é denominada “metamorfose”, que consiste em identificar o problema e situações em que se pode melhorar. Na terceira, “do sonho a realidade”, os alunos exploram a inovação tecnológica e conhecem produtos que mudaram o mundo, além de serem estimuladas a apresentar idéias.

O quarto e último módulo se chama “aprendendo a emprender” os alunos desenvolvem seu potencial empreendedor elaborando soluções para o planeta. “A ideia nasceu desta necessidade de motivar, engajar e dar propósito ao aluno”, explica Betina.

Lançado oficialmente durante a Bett Educar, o programa visa à aplicação na grade escolar, para atingir o maior número de alunos. Os 32 encontros podem ser distribuídos ao logo da semana, do mês ou durante o ano, de acordo com o desejo da escola.

Igor Regis

Igor Regis

igor.regis@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Igor Regis