Concurso da Quizlet quer premiar o professor mais inovador do Brasil

Concurso da Quizlet quer premiar o professor mais inovador do Brasil

WhatsAppFacebookShare

Quem são e onde estão os professores mais inovadores do Brasil? Para responder a essa pergunta a Quizlet, uma das principais plataformas de aprendizagem do mundo, criada na Califórnia (EUA), lançou o concurso “Educador Inspirador” no Brasil, que celebrará o professor mais inspirador do país.

A iniciativa pretende promover e incentivar a inovação tecnológica na educação em cada um dos 27 estados brasileiros. O professor vencedor ganhará uma viagem para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos — mesmo lugar onde estão instaladas outras grandes empresas de tecnologia, como WhatsApp e Instagram. As inscrições e indicações devem ser feitas até o dia 9 de outubro.

Este é o primeiro concurso realizado pela Quizlet. A empresa escolheu o Brasil por causa do crescimento do uso de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula.

“Surpreendentemente, um relatório do Ipea descobriu que quanto menos acesso um professor brasileiro tem a infraestrutura, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula”, disse Matthew Glotzbach, CEO da Quizlet.

Professor vencedor conhecerá a sede da Quizlet

Matthew-Glotzbach-ceo-quizlet-inoveduc
Matthew Glotzbach, CEO da Quizlet

Com o “Educador Inspirador”, a Quizlet quer apoiar os professores que buscam soluções criativas para introduzir tecnologia na sala de aula. “Com este concurso, queremos celebrar e compartilhar as ideias inovadoras dos educadores. Esperamos, assim, que mais professores e escolas vejam o benefício da utilização da tecnologia em sala de aula”, explicou Glotzbach.

Para indicar um professor, acesse o site oficial do concurso da Quizlet. O formulário de inscrição pede um texto de, no máximo, 150 palavras. No campo, basta explicar a escolha e como esse professor se destaca usando tecnologia na sala de aula.

As indicações serão julgadas por representantes da Quizlet e a llista de finalistas será revelada no dia 30 de outubro. A partir de então, será aberta uma votação pública, direto no site do concurso para definir os vencedores por estado. Só depois é que um júri nacional avaliará as indicações dos vencedores e anunciará o vencedor nacional, até dezembro 2017.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé