TCU realiza concurso internacional de design de games

WhatsAppFacebookShare

O Tribunal de Contas da União (TCU) recebe, até o dia 25 de junho, em seu portal, projetos para o concurso internacional de design de games.

O objetivo é selecionar e apoiar a implementação de dois projetos de jogos sérios digitais de interesse público, inéditos e originais, para internet e para dispositivos móveis.

Os jogos devem ser voltados mais para educação e treinamento.

Fabiana Ruas design games TCU InovEduc
Fabiana Ruas – Foto: divulgação

Para Fabiana Ruas, diretora do Centro de Pesquisas do TCU, o controle feito por meio da sociedade é essencial para uma fiscalização mais abrangente da administração pública. E a criação de jogos digitais visa a tornar esse processo mais lúdico e atraente.

“Esperamos que os jogos digitais sirvam como ferramenta para conscientizar e educar os usuários desses games em relação a aspectos relevantes para suas vidas”, comentou.

A competição é promovida pela Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS), com apoio do Brasil, Chile e México.

Podem participar qualquer pessoa física ou grupo de pessoas (equipe) acima de 18 anos.

Inscrições abertas até 25 de junho. Prêmio é de US$7.500

Todos os projetos propostos deverão ser compatíveis com pelo menos umas das seguintes plataformas: Android, iOS, Linguagen HTML5 ou Windows Phone.

Os dois melhores serão selecionados e o prêmio será no valor de US$7.500 para o desenvolvimento.

A seleção terá duração de quatro meses. Será dividida em quatro grandes fases: divulgação, envio de propostas, análise e homologação do resultado e aprovação dos jogos completamente finalizados.

Todas as datas e etapas do concurso podem ser consultadas no edital.

A avaliação dos projetos será feita por três grupos, cada um cobrando uma determinada exigência.

O primeiro grupo avaliará informações sobre o planejamento e a gestão do projeto que será desenvolvido. O segundo, informações que caracterizem e descrevam um jogo de interesse público. Já o terceiro, informações que caracterizem e descrevam um jogo sério.

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

cinthia.guedes@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Cinthia Guedes