TEDxSãoPaulo traz debate sobre o futuro da educação

WhatsAppFacebookShare

Pela primeira vez, o TEDxSãoPaulo terá palestras com temas voltados para a área educacional. A edição de 2017, que acontecerá no próximo sábado, 12, no Allianz Parque, tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras que gerem discussão e reflexão sobre o futuro da educação.

Reprodução: Facebook

Organizado pela curadora e empreendedora social, Elena Crescia, o TEDxSãoPaulo terá transmissão online e gratuita. Os interessados também poderão acompanhar as palestras pela página oficial do Facebook.

A programação acontecerá das 10h às 20h com a participação de mais de 30 palestrantes. Entre eles, Alessandro Marimpietri, psicólogo e professor universitário, abordará as principais demandas de jovens, pais e educadores da sociedade hipermoderna.

Também estão confirmados os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Angelo, criadores do “Ciência em Show”.

Outro destaque do TDExSãoPaulo é Giuliano Chiaradia, Master Class em Inovação Digital pela escola sueca Hyper Island. Chiaradia é ex-diretor e autor na Rede Globo de Televisão e criativo da MTV/Nickelodeon na América Latina, e idealizou o projeto #Artmobile, inovação social que ensina jovens ao redor do mundo a fazer arte com o telefone celular.

A edição 2017 do TEDxSãoPaulo acontece cinco dias após o seminário Educação 360 – Tecnologia, que movimentou o Museu do Amanhã, no Rio, na última segunda, 7. O grande nome do evento foi o escritor americano e especialista em educação Marc Prensky, criador do termo “nativo digital“.

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

cinthia.guedes@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Cinthia Guedes