Curso da Udacity capacita para atuar no mercado de robótica

WhatsAppFacebookShare

Curso Nanodegree Udacity InovEduc

Nos últimos anos, a indústria de robótica vem crescendo em um ritmo acelerado. Esse avanço tem causado impactos no cotidiano de toda a sociedade.

“O que há alguns anos era idealizado apenas no desenho animado dos Jetsons, está cada vez mais próximo de se tornar realidade”, disse Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para América Latina, ao ressaltar que hoje a robótica deixou de ser exclusividade das grandes indústrias.

Carlos comentou que os robôs estão cada vez mais presentes em nossas casas, auxiliando em atividades cotidianas.

“Hoje já existem diversos robôs que inclusive desenvolvem atividades no lugar dos humanos. Cada vez mais, processos manuais e repetitivos são realizados por robôs, possibilitando que invistamos nosso tempo em atividades mais criativas, ambiciosas e intelectuais.”

O diretor-geral da Udacity ainda enfatizou que precisamos estar prontos para acompanhar toda essa evolução que está acontecendo.

“Os robôs estão aumentando a produtividade, a segurança e a eficiência em todos os setores: da fabricação de automóveis à saúde, passando por agricultura, construção e transporte.”

Atualização exige conhecimento de programação e domínio de inglês

Carlos Souza Nanodegree Udacity InovEduc
Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para América Latina

Pensando nessa procura por profissionais aptos a atuar nessa área, não só no Brasil mas em todo o mundo, a Udacity desenvolveu um programa para quem deseja se aprofundar nos fundamentos da robótica e aprender as técnicas mais recentes para construir robôs inteligentes.

Carlos comentou que o principal objetivo do Nanodegree Engenheiro de Robótica é capacitar profissionais para esse mercado de trabalho. Os alunos devem ter conhecimento prévio de programação e inglês, tendo em vista que o curso só está disponível nesse idioma.

“O diferencial do Nanodegree são os projetos hands-on, que geram um portifólio bem rico ao aluno: ele vai aplicando os conceitos aprendidos durante as aulas durante todo o curso.”

O diretor explicou, ainda, que os projetos desenvolvidos são revisados por especialistas em robótica, e os alunos recebem feedbacks detalhados sobre seus projetos durante todo o curso.

Grandes empresas parceiras facilitam a absorção dos alunos no mercado

O Nanodegree é destinado para aqueles que pretendem começar a trabalhar com robótica e aqueles que já atuam na área mas querem se atualizar.

Quem está à frente do curso é Sebastian Thrun, professor de Stanford e fundador do Google X. Daniel Reuter, CEO da Electric Movement, também integra o corpo docente do curso, além de outros professores que trabalharam no seu desenvolvimento e avaliam os projetos dos alunos.

Carlos ressaltou uma das vantagens do curso: a pareceria com grandes companhias como Bosch, KUKA, Lockheed Martin, iRobot, Uber ATG e Alphabet’s Moonshot Factory X, que se juntaram à Udacity na contratação dos alunos graduados no programa.

Letícia Santos

Letícia Santos

leticia.santos@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Letícia Santos