Bett Educar terá palestras de vencedores do Prêmio Educador Nota 10

WhatsAppFacebookShare

BETT-EDUCAR-SELOA Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, contará com diversas palestras de especialistas renomados. Quatro desses palestrantes são professores que têm seus projetos entre os melhores do Prêmio Educador Nota 10, no ano passado.

Os docentes que estarão no evento são: Adriane Gallo, com a palestra sobre “A Formação Contínua dinamizando a Escola”; Di Gianne de Oliveira, que falará do “Regime Fechado, Visão Aberta: uma luz sobre a Educação da população carcerária”; Diogo Fernando, com o tema “Quem escreve sou eu!”; e Rosely Marchetti, que apresentará o projeto “O Migrante Mora em Minha Casa.”

A Bett Educar será realizada entre os dias 8 e 11 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. As palestras dos vencedores do Prêmio Educador Nota 10 ocorrerão no dia 11 de maio, das 9 horas às 17 horas. Cada docente irá falar sobre a implementação do projeto e a importância que a iniciativa teve na escola em que trabalha.

. Bett Educar divulga sua programação completa

A primeira palestrante do dia será Adriane Gallo, pedagoga, que idealizou o projeto sobre Formação Contínua após identificar que a escola estava muito segmentada. A partir disso, a especialista sugeriu levar professores de universidades para aproximar a instituição de ensino das faculdades, com temas que fossem da realidade da comunidade escolar.

O segundo palestrante será Diogo Fernando, professor de Língua Portuguesa. Ele comenta que iniciou o projeto “Quem escreve sou eu!” ao analisar textos de alunos do 5º ano. Segundo ele, os estudantes tinham problemas na estruturação de textos, ao criarem histórias.

No período da tarde quem começará a palestra é a professora de História, Rosely Marchetti. Ela resolveu fazer o projeto “O Migrante Mora em Minha Casa” após perceber uma manifestação de hostilidade entre estudantes brasileiros e estrangeiros nas aulas.

O último palestrante do dia, Di Gianne de Oliveira, desenvolveu o projeto sobre educação para população carcerária após uma aula de História sobre Roma Antiga. O assunto era as profissões existentes naquela época e nos dias de hoje, no sistema prisional.

Palestrantes revelam tópicos que abordarão na Bett Educar