Vera Cabral: ‘Foram quatro dias intensos de vivências inovadoras em educação’

WhatsAppFacebookShare

Vera Cabral curadora Bett Educar 2017 InovEducPara a curadora da Bett Educar, Vera Cabral, a edição 2017 da maior feira de tecnologia em educação da América Latina cumpriu a sua missão, de inspirar e subsidiar os educadores para contribuir com a transformação, o aprimoramento e a troca de experiências das práticas que proporcionam melhorias para a educação e para a sociedade brasileira.

“Ouvi muita gente nestes quatro dias e obtive ótimos feedbacks a respeito do modelo do evento deste ano, que foi a nossa grande aposta, estruturado em cinco eixos norteadores do nosso tema central”, disse a curadora.

Além dessa inovação no modelo do evento, que de acordo com Vera deu muito certo – “já posso adiantar que vamos investir nessa estrutura para o ano que vem”, garantiu a curadora -, outro aspecto de sucesso na sua visão foi o trabalho realizado com os assuntos voltados para o ensino superior.

“A Educar existe há 24 anos e tem uma tradição no ensino básico. Nestes quatro anos com a Bett, nós já conseguimos consolidar o conceito do evento original, que acontece em Londres, e trazê-lo para a nossa realidade, muito mais de reinvenção, transformação e inovação da educação, logicamente, permeando a tecnologia a serviço da qualidade da aprendizagem. Também conseguimos mobilizar um ótimo público no ensino superior, tanto nos estandes quanto nas discussões.”

Edição de 2018 já tem data: 9 a 12 de maio

Vera Cabral informou que já começa a trabalhar a edição 2018 da feira nesta segunda, dia 15. Uma certeza para quem está de olho no próximo evento é que, a cada edição, encontrará mais e mais inovação.

“A data prevista da Bett Educar 2018 é entre 9 e 12 de maio, em São Paulo. Quem pretende nos visitar já pode ficar atento a esse período; é pouco provável que haja uma alteração muito drástica no nosso calendário, embora ainda não esteja fechado”, anunciou.

O objetivo é aprimorar esses espaços de discussão – foi o primeiro ano de realização de debates e palestras no Bett EDUP, o Bett IES e o Espaço Saber – e ampliar a área de exposições com acesso a produtos, serviços e soluções nacionais e internacionais nos estandes da feira.

“Privilegiar a divulgação de experiências de uso, a experimentação e vivências por parte dos educadores é, neste momento, de extrema importância para que os gestores encontrem a solução mais adequada para sua marca”, resumiu Vera.

O balanço oficial da Bett Educar 2017 está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira.  Acompanhe as notícias no nosso site e mantenha-se sempre informado.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé