Zico se prepara para mais um 'gol de placa': a Inspira

Zico se prepara para mais um ‘gol de placa’: a Inspira

WhatsAppFacebookShare

“E agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã?” já dizia a música de Moraes Moreira. Aos saudosos fãs do ex-jogador de futebol e empresário Zico, a novidade é que o eterno Galinho de Quintino, aclamado nos campos de futebol, vai agora investir no campo da Educação.

A Inspira Rede de Educadores, holding de educação básica brasileira, acaba de ser lançada oficialmente. É um grupo que pretende montar uma rede nacional robusta de educadores e escolas inspiradoras, que seja referência em excelência acadêmica e de gestão.

Para alcançar esse objetivo, Zico uniu forças com empresários do setor como André Aguiar, ex-COO do Grupo Eleva Educação.

Inspira no Educo Nordeste
Andre Aguiar, Zico e Ricardo Bergara durante o Educo Nordeste, nesta segunda, 4 de setembro (Foto: divulgação)

A empresa já nasce com mais de 12 mil alunos nas escolas associadas no Sul, Norte e Sudeste. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais, começará a atuar somente em 2019. Nos próximos meses, estará presente também no Centro-Oeste e Nordeste. A previsão é chegar a 2024 com 55 mil alunos.

Habilidades socioemocionais estão na mira da nova rede

Para Zico, a Inspira é a realização de um sonho antigo de investir em Educação.

“Acredito fortemente que com o fortalecimento das instituições de ensino de base podemos gerar mais oportunidades para os jovens e colaborar para a transformação do país. A filosofia e os pilares da Inspira vão ao encontro dos meus valores.”

A rede prevê a associação com escolas que tenham destaque local, reconhecidas pela excelência no ensino, relevantes resultados nos principais vestibulares e concursos.

“A sociedade espera uma escola cada vez mais plural e formadora de pessoas melhores, mais conectadas e com mais habilidades socioemocionais. A escola dos dias de hoje precisa dedicar tempo a isso também, que é uma prática bem comum no esporte”,
explicou André Aguiar, CEO da Inspira.

O objetivo é fortaler as instituições pela gestão unificada e por uma filosofia baseada no engajamento dos alunos e educadores. Esporte, inovação e conteúdos além dos tradicionais serão protagonistas neste processo.

“Queremos levar para as escolas essa inspiração. Engajar os alunos e estimulá-los a desenvolver um plano de vida, conhecer as oportunidades que existem no mundo. A ter um sonho e a planejar como conseguir realizá-lo”, disse o CEO.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé