O que é teacherpreneur?

o-que-e-teacherpreneur-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Responda rápido: é mais fácil fazer um empreendedor entender de Pedagogia ou ensinar um professor/pedagogo a empreender? Do acrônimo em inglês (teacher + entrepreneur, ou seja, professor + empreendedor), surge com cada vez mais força a figura do teacherpreneur.

. Teacherpreneur: saiba como se tornar um professor empreendedor

Nos últimos anos, a educação tem sido alvo de grandes inovações e mudanças de paradigmas. Por isso, não é de hoje, a tendência na área de educação são os professores empreendedores.

Teacherpreneurs — ou professores empreendedores — são educadores que, além de dar aulas e desenvolver futuros profissionais também buscam soluções para melhorar o setor no qual atuam. Com isso, conseguem oferecer uma nova experiência de aprendizado.

Aperte o play e conheça as principais diferenças entre o professor tradicional e o professor empreendedor.

A importância do teacherpreneur para a educação 4.0

A tecnologia foi inserida na sala de aula, as aulas tornaram-se mais interativas e, muitas vezes, acontecem a distância. Cada vez mais, ferramentas tecnológicas são usadas para reduzir o retrabalho do professor.

A disrupção bateu à porta das instituições de ensino. É a época da proliferação das edtechs. Será preciso se adequar aos novos dias para formar profissionais para atuar em funções compatíveis com as mudanças alavancadas pela Nova Revolução Industrial — a hora da educação 4.0 é agora.

. Educação 4.0: saiba como gestores e professores podem se preparar
. Especialista explica como está estruturado o conceito de Educação 4.0
. Como a educação 4.0 mudará nossas escolas?

Os alunos já ocupam seus lugares de protagonistas no processo de ensino-aprendizagem. Além de mudar seu papel, o professor está mudando o seu perfil. Por isso, se você é professor e deseja cultivar esses pensamentos na sua carreira, precisa conhecer as principais características de um professor empreendedor:

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]